Gabriela Prioli debate sobre dados estatísticos com Monark, em entrevista para o Flow Podcast
Reprodução/Youtube
Gabriela Prioli debate sobre dados estatísticos com Monark, em entrevista para o Flow Podcast

O nome de  Gabriela Prioli foi um dos assuntos mais comentado no Twitter, durante a semana passada, após sua discussão com o apresentador do Flow Podcast, Monark, no YouTube. A comentarista da CNN Brasil deu o que foi considerada uma aula sobre jornalismo contra os “achismos” do youtuber.

Ao longo da conversa, Monark dava opiniões sobre a educação no Brasil, sem nenhum tipo de embasamento estatístico, o que levou ao debate com a advogada, que o refutou imediatamente.

“Você pode falar tudo, mas você pode estar falando uma mentira, por exemplo, se você não tiver o dado”, disse a após a declaração do apresentador. Então Monark rebateu, sobre ter suas convicções e não precisar se basear em estatísticas.

“Se eu tinha a concepção de que a educação brasileira é uma merda comparada ao mundo, eu posso ter a percepção que a gente poderia ter evoluído mais. Não posso?”.

Em seguida, Prioli pontuou “Mas que é um argumento muito raso”.

Monark ficou visivelmente insatisfeito por não conseguir continuar seu ponto de vista sem embasamento. “Isso é muito chato. Não poder conversar, falar sobre o que eu penso porque eu não tenho números e estatísticas”, reclamou.

Foi então que Gabriela Prioli decidiu ensiná-lo com um exemplo prático. “Sabe o que eu acho um absurdo, Monark. É que você não tenha engordado na pandemia”, disse. E o youtuber e podcaster respondeu.

“Eu engordei quilos”. Então Prioli rebateu: “Mas eu acho que você engordou”. O que foi respondido em seguida por Monark, “Tá, mas eu engordei”. E a advogada ironizou, “”Na minha opinião é um absurdo que você não tenha engordado durante a pandemia”.

Desconcertado, Monark questionou qual a origem da informação da convidada e ouviu que o próprio estava agindo da mesma forma quando estava comparando, sem dados, a educação brasileira com o restante do mundo.

Então a comentarista da CNN finalizou: “Você quer o que? Que eu me baseie em um dado da realidade, Monark?. É o que eu tô tentando te falar”.

Repercussão

O trecho da entrevista viralizou e dividiu opiniões pela rede social, mas famosos apoiaram a advogada. A apresentadora e humorista Tata Werneck comentou “Eu amo!”. A cantora Anitta ironizou “Afff”, seguido de um coração. E a funkeira Luisa Sonza afirmou “Destruiu”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!