Filmes inéditos no Brasil serão exibidos na 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual do Estado de São Paulo
Pixabay
Filmes inéditos no Brasil serão exibidos na 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual do Estado de São Paulo


Em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira (28), o governador de São Paulo,  João Doria (PSDB), e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, anunciaram a 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual do Estado.


É a primeira vez que o Estado de São Paulo organiza uma mostra online de cinema internacional. o longo do mês de setembro, serão exibidos 33 filmes de 21 países diferentes na plataforma # CulturaEmCasa , criada durante o isolamento social, uma das medidas de contingência da pandemia do novo coronavírus adotadas em são Paulo.

“É mais uma iniciativa boa e positiva para o setor de Cultura e Economia Criativa, que tanto vem sofrendo com os efeitos da pandemia”, afirmou o governador.

A exibição dos filmes acontecerá em horários marcados entre 19h às 22h, entre 1º e 30 de setembro, mas também serão disponibilizados por tempo limitado para assistir sob demanda.

Entre os 33 filmes , serão lançados no Brasil 22 longas-metragens, dois curtas-metragens e nove documentários.

Entre os países participantes estão Alemanha, Angola, Argentina, Bélgica, Cabo Verde, Canadá, Coreia do Sul, Equador, Espanha, Georgia, Hungria, Índia, Itália, Japão, Luxemburgo, Moldávia, Nicarágua, Países Baixos, Paraguai, Rússia e Uruguai.

“É uma oportunidade fantástica para termos acesso a uma produção cinematográfica de altíssima qualidade e grande diversidade. Por isso, continuaremos a realizar a Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo nos próximos anos”, afirmou o secretário.

Confira quais filmes serão lançados e os horários de exibição em  culturaemcasa.com.br/mostra-internacional-de-cinema/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!