Anitta usou as redes sociais para se desculpar com algumas funkeiras que se sentiram desprestigiadas após a cantora afirmar, em entrevistas internacionais, que foi ela quem "abriu espaço para as mulheres do funk no Brasil".

Anitta
Reprodução/ Instagram @Anitta
Anitta


Leia também: Após 10 anos, Gugu Liberato é enterrado no mesmo dia que o pai

MC Kátia, uma das pioneiras do funk no Brasil, ficou indignada com a fala de Anitta e a cantora resolveu pedir desculpas a ela. "Oi, Kátia. A Jojo me mandou seu vídeo. Assisti e queria te responder porque eu respeito muito você, a Tati Quebra Barraco, MC Sabrina, Perlla, e várias outras mulheres do funk que eu cresci ouvindo e me fizeram ter minhas referências de funk feminino. Sempre respeitarei vocês", escreveu Anitta.

Leia também: Anitta e seus desafetos: listamos os artistas que já brigaram com a cantora

"Acho que fui mal interpretada e gostaria muito de te explicar o que eu quis dizer. O funk sempre viveu de altos e baixos. Quando eu comecei, estava novamente no momento onde não tocava em programação diária de rádio que não fossem específicas do funk . Não era respeitados em grandes festivais renomados no Brasil. (...) O que eu quis dizer foi que eu e minha equipe batalhamos muito pra isso, e eu, particularmente, sofri muito para conquistar certos tipos de reconhecimentos fora do nosso nicho das pessoas que já curtiam e entediam o funk", explicou.

Leia também: Só de calcinha! Anitta deixa quase tudo à mostra em festa

Anitta também falou sobre a importância de dar visibilidade para novas cantoras. "Eu quis passar uma experiência minha, que eu vivi, de muito preconceito e falta de aceitação quando estava fora dos círculos funkeiros. Espero que você entenda. Máximo respeito a todas as mulheres que tiveram e tem coragem de cantar funk e enfrentar os preconceitos", afirmou.

    Leia tudo sobre: Anitta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!