Após trágica morte de Domingos Montagner, Camila Pitanga retorna ao trabalho para gravar cenas finais da novela

Seis dias depois da tragédia que resultou na morte do parceiro de cena Domingos Montagner, Camila Pitanga retornou nesta quarta-feira (21) às gravações finais de "Velho Chico". Ela estava afastada do set de filmagens desde que o intérprete de Santo morreu afogado no rio São Francisco, na quinta-feira (15). 

"Ele me deu a chance de viver", diz Camila ao relembrar morte de Montagner

Camila Pitaga volta a gravar
Reprodução/Twitter
Camila Pitaga volta a gravar "Velho Chico" e faz apelo: "Orem por mim"


Por meio de seu perfil no Twitter, Camila Pitanga anunciou a sua volta ao trabalho e fez um apelo aos fãs. "Bom dia a vocês! Hoje volto a gravar. Peço que orem por mim", escreveu a atriz nesta manhã. 

As gravações, no entanto, não serão mais realizadas no nordeste, onde Montagner morreu, mas sim nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro. A reta final de "Velho Chico", que terá o último episódio exibido no dia 30 de setembro, servirá como uma grande homenagem da equipe ao ator.

O que pode acontecer com "Velho Chico" após a morte de Domingos Montagner

"Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de Velho Chico montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela", afirmou a Rede Globo em um comunicado. 

Domingos Montagner e Camila Pitanga como os protagonistas de
Divulgação/TV Globo
Domingos Montagner e Camila Pitanga como os protagonistas de "Velho Chico"


Tragédia

Camila acompanhava Domingos Montagner no momento em que ele se afogou nas águas do rio São Francisco. Em entrevista ao "Fantástico", ela falou sobre os momentos de tensão que viveu ao lado do ator e revelou que ele salvou a sua vida. "Ele me salvou. Eu acho que ele sabia o que estava acontecendo e me deu a oportunidade de viver", relatou entre lágrimas a atriz. 

Elogiada por entrevista com Camila Pitanga, Sônia Bridi revela: "Foi duríssimo"


A intérprete de Tereza em "Velho Chico" lembra que Domingos subiu em uma pedra e logo mergulhou. "Olha que maravilhoso", erla lembra dele ter observado. Ela hesitou em dar o mergulho. "Sou mais medrosa", justificou.  "Tinha umas pedras", recorda Camila. Eles nadaram para tentar voltar a outro ponto. A correnteza parecia suave. "Eu não tava tendo noção do que estava acontecendo", reporta a atriz ao tentar recriar os fatos. "Vi que ele não nadava e que estava muito assustado", disse Camila Pitanga.