XCalypso anuncia nova formação após saída de Thábata Mendes

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

"Ximbinha lamenta", diz a assessoria da banda, que divulgou comunicado contando que agora a formação terá três cantores. Dois já estão definidos, saiba quem são

No mesmo dia em que veio à tona a saída de Thábata Mendes da XCalypso, a banda anunciou sua nova formação. Agora, Ximbinha terá ao seu lado três cantores ao invés de uma. A decisão foi anunciada no fim da tarde deste sábado (30), em comunicado oficial divulgado pela assessoria do grupo.

Ximbinha com Leya e Gêh Rodriguez
Reprodução
Ximbinha com Leya e Gêh Rodriguez


Dois nomes já foram conhecidos: a pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez. O terceiro ainda a subir no palco e soltar a voz ainda será definido. Já o vínculo de Thábata com a XCalypso, que começou em 31 de outubro, encerra-se neste domingo (31), exatamente três meses depois.

"A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional", afirma a nota.

"Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a XCalypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará", continua.

Ximbinha e Thábata Mendes
Divulgação
Ximbinha e Thábata Mendes


"Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a XCalypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha", encerra o comunicado.

Brigas

Em um áudio publicado na sexta-feira (29) no Youtube, uma mulher não identificada dá detalhes da saída de Thábata. "Ele é uma pessoa bem complicada. Joelma não é tão doida assim não, ele bebe muito, bebe todos os dias e é agressivo. Lógico que não aconteceu nada com Thábata, mas ela ficou assustada. A gota d'água foi no show de Tibau (RN, no último dia 16), que teve um 'pega' no camarim dele com uma produtora de Thábata, que ele ficou bêbado por causa de uma besteira e quase deu na menina. Thábata ficou com medo e resolveu sair", diz a fonte (ouça o áudio abaixo):

Parceria curta

Thábata foi anunciada como nova vocalista da então Calypso no dia 31 de outubro do ano passado, após os escândalos que culminaram com a saída de Joelma. A primeira música de trabalho, "Saudade", foi divulgada em novembro e o primeiro show com a nova formação aconteceu no último dia 3, em Ananindeua (PA).

Leia tudo sobre: XCalypsoXimbinhaThábata MendesJoelmacrisebarraco

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas