Apesar do programa não estar na grade da Band em 2016, o apresentador seguirá na emissora em uma nova série. "O diretor disse que tinha sido uma decisão interna e definitiva. A gente acabou não entendendo tanto"

A notícia de que o "CQC" vai ficar fora da grade da Band em 2016 pegou não só os fãs de surpresa, mas também foi um choque para os próprios integrantes da atração. "Eu falei com todo mundo hoje e todos estavam surpresos", contou Dan Stulbach ao iG sobre a decisão da emissora de dar um ano sabático ao programa.

Dan Stulbach será o único dos CQCs a continuar com contrato com a Band durante ano sabático da atração
Divulgação
Dan Stulbach será o único dos CQCs a continuar com contrato com a Band durante ano sabático da atração

Ele e os outros CQCs descobriram nesta quarta-feira (9) que o programa estava fora dos planos da emissora paulistana para o próximo ano. "O diretor-geral [Diego Guebel] marcou uma reunião hoje de manhã e falou que a decisão era parar por um ano", explicou o apresentador. A intenção do canal paulistano é voltar com a atração em 2017.

O comandante do programa contou que a decisão já havia sido tomada quando o elenco foi comunicado e o motivo não foi explicado. "Ele [Diego Guebel] disse que tinha sido uma decisão interna e definitiva. A gente acabou não entendendo tanto", confessou.

Ele ainda fez questão de deixar claro que a audiência do programa não influenciou na decisão. "A audiência não foi nem abordada na conversa, até porque hoje ela está maior do que no ano passado", disse Dan, que assumiu a atração no lugar de Marcelo Tas no começo deste ano. Nessa segunda-feira (7), o programa marcou 3 pontos de audiência em São Paulo.

Apesar de ainda estarem focados na temporada 2015 do programa, o apresentador afirma que o plano da equipe era fazer alguns ajustes para o ano que vem. "Ainda não tínhamos discutido como seria em 2016, mas já estávamos fazendo alguns apontamentos do que deveria mudar e o que deveria ser repensado", disse.

Novos projetos na Band

Ao iG, a assessoria de imprensa da Band confirmou que Dan Stulbach será o único dos repórteres que continuará com vínculo com a emissora. "Eu não sei como eles vão fazer com quem não tem contrato, não sei se vão fazer algum acordo para segurar alguém ou vão deixar todo mundo livre", explicou o apresentador.

Sem o "CQC", Dan continuará na emissora para trabalhar em uma nova série, "História Não Escrita". "É uma série inspirada na história do Brasil, inspirada em uma produção argentina", contou. O projeto sairá do papel no primeiro semestre de 2016 e marcará o primeiro trabalho de Dan Stulbach como ator na Band.

Além do novo projeto, o artista segue tocando outros trabalhos. Ele continua comandando o programa "Bola da Vez", na ESPN, pelo menos até abril, e participará do filme "O Vendedor de Sonhos", dirigido por Jayme Monjardim.

Depois de um ano no comando do "CQC", Dan Stulbach avalia como boa a experiência à frente do programa. "Eu adorei, adoro os caras. Aprendi muito, foi um enorme aprendizado, e fiz muitos amigos. Sou muito feliz por ter feito essa escolha", afirmou.