Tatá Werneck aderiu à dieta sem glúten depois de descobrir que, assim com sua mãe e sua avó, tem a doença celíaca

Festa de lançamento de 'I Love Paraisópolis'
Léo Franco e Francisco Cepeda/AgNews
Festa de lançamento de 'I Love Paraisópolis'

Tatá Werneck perdeu 7kg desde que começou a dieta sem glúten. E durante a festa de lançamento da novela "I Love Paraisópolis", quarta-feira (29), em São Paulo, ficou evidente que a atriz está mesmo mais magrinha. Ela explicou que aderiu à dieta depois que descobriu uma doença.

"Descobri que tenho a doença celíaca e eu não posso comer glúten, nem eu, nem minha mãe e nem a minha avó. Eu cortei e emagreci. Eu inchava sempre e não entendia. Um dia eu virei um boi depois de comer um pão. Durante "Amor à Vida" engordei sete quilos e agora emagreci os sete quilos."

Embora tenha recebido um incentivo para cortar o glúten, Tatá comemorou a perda de peso. Segundo ela, não há tempo para fazer exercícios já que quando tem algumas horinhas sem trabalhar ela faz aulas de piano, violão e bateria.

"Me sinto melhor magrinha porque já sou muito pequena, sempre foi muito difícil achar roupa, só isso. Nunca falei que o chique é ser magrinha. Tem vária mulheres que não são magrinhas e são chiques e várias que são magrinhas e não são chiques."

Além de glúten, Tatá também não come açúcar branco, mas isso tem outro motivo. "Minha mãe ficou doente e fiz uma promessa. A promessa já venceu, mas tenho medo de comer um brigadeiro e ela sentir uma pontada."

* A doença celíaca é um transtorno autoimune do intestino delgado. O corpo reage a qualquer alimento que contenha trigo e o instestino inflama.

Veja fotos da festa de "I Love Paraisópolis":


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.