Maurício Destri será par romântico de Bruna Marquezine em "I love Paraisópolis" e fala da transformação para viver Benjamin

Maurício Destri está prestes a viver um galã na nova novela das 19h da Globo, "I love Paraisópolis". Ele será Benjamin, que começará a trama ao lado de Margot ( Maria Casadevall ) e logo irá se apaixonar por Marizete, garota da comunidade de Paraisópolis, interpretada por Bruna Marquezine . Apesar de Benjamin não fazer o estilo mais "sarado", segundo o ator, esse foi o personagem que mais exigiu mudanças. 

"Esse é o primeiro personagem que eu consigo ter uma mudança radical comigo, de comportamento, de corpo", disse Maurício na festa de lançamento da novela  na noite de quarta-feira (29), em São Paulo. 

A mudança física foi o começo da transformação de Maurício em Benjamin. "Ele é mais forte. O eixo dele está no lugar. Eu era um pouco arcado antes e essa mudança foi o principal gatilho para começar toda a criação deste personagem. Eu mudei a minha carcaça", explica. 

Para chegar ao personagem, Maurício começou a praticar exercícios e fechou a boca. "Eu mudei toda a minha alimentação, tive acompanhamento com endócrino, comecei a fazer cross fit, malhar, correr e fazer boxe. Ganhei peso, mas foi com massa muscular. Eu estou com 7% de gordura no corpo, eu acho", conta. 

Agora é levar um pouco do Benjamin para a vida real. "Eu ia para a academia de 15 em 15 dias, às vezes dava uma corrida ou uma volta de skate, às vezes ia jogar futebol", lembra Maurício. "Hoje sou muito mais saudável. É inevitável, estou fazendo para o personagem, mas levo para mim, Maurício", continua. 

Ele ainda não se sente muito à vontade com a ideia de ser um galã. Ao ser questionado se estaria preparado para isso, ele se esquivou. "Meu Deus, que pergunta! Isso é você quem está dizendo. Mas eu não tenho como fugir disso. Mas eu também tenho outros personagens que quero fazer. Quero fazer o gay, o maluco, o usuário de drogas... Acho interessante essa coisa de ser camaleão", afirma. 

A novela "I love Paraisópolis" estreia no dia 11 de maio, no lugar de "Alto Astral". 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.