Karina Oliani, apresentadora e médica de resgate brasileira, foi convocada para socorrer vítimas no Nepal


A médica e apresentadora de TV Karina Oliani precisou cancelar todos os seus compromissos pelas próximas duas semanas para viajar ao Nepal.

Karina, conhecida por programas de aventuras radicais, como o "Missão Extrema" (Discovery), é também fundadora e atual presidente da ABMAR (Associação Brasileira de Medicina de Áreas Remotas).

Entrevista ao iG

Você pode não unir o nome à pessoa logo de cara, como diz o ditado, mas certamente já viu essa médica de 32 anos passando por apuros em algum programa de TV.

Karina figurou na tela do Multishow, da TV Record, da SporTV e fez matérias de suas aventuras para o "Fantástico", na Rede Globo, que a exibiu durante um mergulho com tubarões brancos e uma expedição ao topo do Mundo, o Everest. 

Agora, ela comanda o "Missão Extrema", do canal pago Discovery. Na nova casa, o ambiente parece ser o mesmo - em meio a situações de risco - , mas Karina enfrenta muito mais, e seus limites são testados ao extremo. Mesmo!

Preconceito

Logo no episódio de estreia, em 26 de abril, ela encara uma semana com o exército colombiano, passando fome, sede, exaustão e preconceito por ser a única mulher no quartel. "Mas, no final, fiquei feliz por ser reconhecida pelo meu esforço e fiquei amiga dos soldados", garante, em entrevista recente ao iG.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.