Novela completa, em 2015, 25 anos da sua primeira exibição na TV. Veja quem eram os personagens e como eles estão hoje

A novela "Rainha da Sucata" completa 25 anos neste mês de abril. A produção, primeira obra para o horário nobre de Silvio de Abreu, estreou no dia 2 de abril e ficou no ar até o final de outubro, com 179 capítulos. Relembre a história e os personagens. 

A trama se passava em São Paulo e contava a história de Maria do Carmo, vivida por Regina Duarte . Maria do Carmo enriquecia com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre ( Lima Duarte ), e daí o apelido de Rainha da Sucata. 

Apesar de bem-sucedida, Maria do Carmo manteve as origens. Ela er apaixonada por Edu Figueroa, interpretado por Tony Ramos , mas foi humilhada por ele. Ainda assim, eles se casaram por interesses e Maria do Carmo foi para a mansão da família do marido e precisou encarar os maus tratos de Laurinha, madrasta de Edu ( Glória Menezes ). 

A novela seguiu com maldades de Laurinha e encontros e desencontros. A produção ainda contava com Dona Armênia, vivida por Aracy Balabanian e seus jargões que ficaram famosos "Eu quero a prédio na chón" e "meus filhinhas". Antônio Fagundes viveu Caio e se dividiu entre Marisa Orth, que estreava em novelas como Nicinha, e Claudia Raia

Para fechar, a cena clássica de Laurinha se jogando do alto de um prédio na Avenida Paulista enquanto Maria do Carmo gritava "Laurinhaaaaaaa". Depois de enfrentar muitas armações,  Maria do Carmo voltou a vender sucata, mas acabou feliz no amor. Ela se uniu a Edu, que confessou ser verdadeiramente apaixonado por ela. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.