Depois da eliminação, carioca foi ao "Mais Você" e disse que não tem como responder se ficará com Amanda ou Aline

Parecia quase impossível Fernando  se manter na casa do " Big Brother Brasil 15 " no domingo (5) depois da trajetória tortuosa no reality show da Globo. O resultado do paredão que decidiu o terceiro lugar desta edição do programa seguiu a opinião do povo nas ruas e enquetes: Fernando perdeu para Amanda e saiu com 78% dos votos. Agora, a namorada do carioca e Cézar disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão, que será entregue nesta terça-feira (7).

Amanda ou Cézar, quem deve ganhar o "BBB 15"? Vote

Minutos depois de cruzar a porta de saída da casa, Fernando se encontrou com jornalistas para uma coletiva e a pergunta que não queria calar era: é aí, Fernando, vai ficar com Aline ou Amanda aqui fora? "Calma, mas já começa assim? Não rola nem um abraço antes?", brincou ele, antes de tentar explicar a saia-justa amorosa. "A questão com a Aline foi uma coisa muito impulsiva, bem impulsiva, mas eu gosto sinceramente dela, sim. Eu tenho dentro de mim um sentimento de culpa, de tristeza por não ter tido cuidado com ela. Ela é uma menina apaixonante e essa culpa está aqui até agora, até hoje, até o dia que ela falar que me desculpou vai ficar dentro de mim, sim", garantiu.

Ele continuou: "Com a Amanda, ela fez com que eu gostasse dela. Ela sempre gostou de mim, pelo que falou, e eu tinha uma coisa mal resolvida com ela. Desde o primeiro dia me colocaram na cama com ela, eu nem ia dormir lá, eu estava com o Douglas e me colocaram lá. Aconteceu da forma que foi, a gente acabou se separando, e eu precisava resolver essa história", lembra o produtor cultural.

Fernando ainda explica como se encantou por Amanda. "Quando a gente resolveu, ali eu fui percebendo o quanto ela gostava de mim. Tentei fugir, sair, mas acabei me envolvendo mesmo sabendo da história com a Aline e gostando muito dela. Eu acabei cedendo. Sempre tive problemas com essas questões do meu coração, vamos dizer assim, e falei algumas vezes para Amanda que eu gostava da Aline, e também gostava dela, mas não sabia o que eu sentia de fato por ela. Só que essa coisa foi se transformando, transformando... Eu gosto dela, só que gosto da Aline também. E aí? O que eu vou fazer, eu não sei (risos)".

Não sabe mesmo não, Fernando? "Vou ficar com a Amanda. A ideia é essa (continuar o relacionamento). A gente não sabe o que vai acontecer aqui fora, porque ela mora em São Paulo e eu, no Rio. Mas, a gente vai tentar sim. Eu não estou amando a Amanda, nunca falei isso para ela. Como fui impulsivo no início, era uma questão de preservação mesmo. E outra, diferente da Aline, com a Amanda a coisa foi acontecendo, foi amadurecendo. Eu, percebendo a forma como ela gostava de mim, eu acabei gostando dela", disse.

Indeciso no amor

Horas depois, na manhã desta segunda-feira (6), Fernando foi o convidado de Ana Maria Braga no "Mais Você" e parece ter mudado de ideia sobre a certeza de tentar um namoro com Amanda depois do reality show. Durante o café da manhã com a apresentadora, ele reviu momentos que viveu na casa e seus dois romances. E, ao ser perguntado sobre o futuro amoroso, ele desconversou. "Não tem como responder", falou Fernando ao ser perguntado por Ana Maria com qual das participantes ficaria.

O carioca ainda elogiou Amanda, ainda sem confirmar um namoro com a morena. "Ela é bem divertida e me deu um certo carinho que me fez perceber o quanto gostava de mim", comentou.

'Eu te amo' para Aline

Fernando teve um instante de recaída por Aline na reta final do "BBB 15". Na madrugada da última festa na casa, Fernando biritou além da conta, balbuciou o nome da loira e disse que amava a mineira. Já na manhã seguinte, ele falou para Amanda que não se lembrava de nada. Aos jornalistas na coletiva após a eliminação, ele manteve o discurso.

"Eu não lembro muito, porque acabei bebendo um pouco mais. Eu já falei que gosto muito da Aline. É que se coloca um peso tão grande na palavra amor, no 'eu te amo'. Gente, eu amo um monte de gente, várias pessoas. Se existisse mais amor no mundo, não existiria mais guerra. Tudo bem, foi impulsivo. Tenho um sentimento ainda sim, e a Amanda sabe disso", falou.

Então, podemos esperar um climão na próxima terça, quando todos se encontrarão para a grande final? "Já conversei com a Amanda. Tem um pouquinho de respeito ali no ar. Eu estou com a Amanda agora, mas preciso respeitar a situação da Aline. Vou sofrer pela Aline naquele momento, porque ela vai estar p*** da vida", comentou.

Aline chegou a comentar por aí, logo depois de Fernando ficar com Amanda, que não queria ver o brother nem pintado de ouro na sua frente. E aí, Fernando? "Ela tem total liberdade para achar isso. A questão do perdão, eu acho que se acontecesse comigo eu poderia perdoar, mas dentro da minha cabeça eu já sabia que esse tipo de problema iria acontecer. Talvez ela vá me escutar ou não. Na hora do sangue quente é difícil. Mas volto a falar, eu tenho esse sentimento de querer falar com ela e pedir essa desculpa que preciso pedir", contou

Fernando namorou Aline no começo do 'BBB 15', mas acabou o programa ao lado de Amanda
Reprodução/TV Globo
Fernando namorou Aline no começo do 'BBB 15', mas acabou o programa ao lado de Amanda


78% dos votos

Fernando disse ter total consciência que os 78% dos votos foram, em boa parte, influenciados pelo seu comportamento na casa. "Essa coisa do triângulo é o que resulta eu estar fora. Com certeza influenciou, porque eu errei no maior pecado da humanidade, vamos dizer assim. Foi determinante, mas eu de coração não acho que fui manipulador. No meu trabalho, eu tenho uma situação de relacionamento com muitas pessoas com hierarquias diferentes, classes sociais diferentes, e eu não lembro de ninguém que fale mal de mim. Não tenho problema de relacionamento com ninguém. Por isso, falar com todo mundo, me aproximar de todo mundo, não foi uma estratégia, porque eu sou assim. Desde o primeiro dia eu fui assim", avisou.

Fazendo uma análise rápida do jogo, o carioca rebateu quando afirmaram que seu estilo estratégico se assemelhava ao da primeira eliminada do jogo, Franciele, a quem ele criticou. "A minha competição de primeiro momento com a Fran foi porque ela tinha falado algumas coisas do tipo 'vale tudo nesse jogo, vale dar facada nas costas. Só não vale roubar e matar'. Isso ela falou pra mim e por isso eu repliquei dessa forma. Articulador no sentido pejorativo que é pesado. Parece que eu estou articulando coisas, e não é isso. Eu falo com todo mundo. Talvez eu acabe atraindo as pessoas também, mas eu não tenho essa coisa da articulação, eu não faço isso de maldade", garantiu ele.

Fernando também comentou sobre as fotos íntimas que caíram na internet assim que o "BBB 15" começou. Apesar de não mostrar rosto, nas imagens algumas tatuagens e um anel que casa com o acessório que Fernando usa estão à mostra. Ele, contudo, fez boca de siri. "Não sou eu. Eu não vi a foto, como é que vou confirmar?", rebateu.

Quem vence? 

Sobre o campeão, Fernando contou que se pensar com o coração, claro que Amanda é sua opção, mas ele crê que Cézar tem uma torcida muito forte. “Ele foi louco quando começou o jogo. A casa não isolou o Cézar, ele se isolou. Ele fez esse jogo arriscado, preferiu ficar desta forma. A minha situação com ele é total de respeito, mas eu não concordava com a questão do ficar com medo de dar opinião sobre alguma coisa para não se prejudicar. Respeito, foi o que ele quis fazer. E deu certo, foi para um monte de Paredão e voltou. Ele é engraçado, mas não sei o quanto é aqui fora. Lá dentro essa graça dele às vezes ficava chata”, opinou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.