Em mais de vinte anos de carreira, nenhum apresentador do meio esportivo acumulou tantas polêmicas quanto ele


No dia 1° de março, Edmundo se irritou ao vivo no programa “Terceiro Tempo”, da Band. Ao chamar o comentarista para uma participação, o apresentador Milton Neves fez uma comparação entre Edmundo e Jóbson , atacante do Botafogo: “O Jobson é igual você, né, nunca teve polêmica e tal… O que aconteceu com o Jóbson aí?”

Nitidamente nervoso, Edmundo interrompeu o apresentador. “Não, não, não, Milton! Não confunde as coisas”, gritou o ex-jogador. Milton Neves até tentou pedir desculpas, mas Edmundo continuou: “Eu nunca fiz as coisas que o Jobson fez, não faz isso comigo não, seja honesto comigo, por favor”, pediu. Milton Neves então se retratou: “Eu quero retirar a brincadeira de mau gosto que eu fiz com você”, e a discussão acabou.

Mas esta não foi a primeira polêmica de Milton Neves. Aliás, ele é um dos apresentadores que mais causam situações deste tipo no Brasil. Relembre outras brigas, rusgas e discussões de Milton Neves nos últimos anos:

Milton X Boechat

No dia 24 de fevereiro, Milton Neves, em seu programa na Rádio Bandeirantes, fez uma propaganda de um centro esportivo que o empresário  João Paulo Diniz  iriar abrir, declarando euforicamente que a família Diniz só faz bem ao Brasil. Ou seja, estava ganhando dinheiro com essa informação. Milton deixou Ricardo Boechat revoltado e tomou uma bronca do jornalista ao vivo: "Você não pode fazer isso", interrompou Boechat rispidamente, acrescentando que se os Diniz queriam fazer propaganda que pagassem publicidade à rádio.

Os dois então começaram uma discussão que só acabou porque Tatiana Vasconcellos  entrou na conversa após a saia-justa e insistiu em falar sobre a rodada da Libertadores da América e do campeonato europeu daquele dia.

Milton X Datena

Em agosto de 2014, Milton estava ao vivo em seu programa "Domingo Esportivo" quando comentou sobre a relação de José Luiz Datena com o ex-jogador e comentarista esportivo José Hidalgo Neto . "Hidalgo tem o maior orgulho de ter sido seu companheiro na cidade de Curitiba, fria e maravilhosa. Grande Datena, deitou e rolou lá no Paraná antes de virar essa estrela nacional. É um eclético, o homem não faz tudo direito?”, falou Neves, antes de ser interrompido por Datena, que invadiu os estúdios da Rádio Bandeirantes aos gritos. "Que merda é essa? Que merda é essa? É o cara...”, esbravejou, até o técnico de áudio interromper a transmissão.

Datena acabou sendo suspenso de seu programa na TV, o “Brasil Urgente”, e alfinetou Neves em seu programa na Rádio Bradesco: “Quando alguém fala de forma inverídica, mentirosa e canalha, realmente eu perco eu perco meu equilíbrio. Tem bandido que tem mais honra que muita gente que eu conheço.”

Milton X Neto

Quando Milton Neves apresentava o “Terceiro Tempo”, na Band, em 2011, ele cansou de brigar com o ex-jogador Neto , que era comentarista do programa. Em uma das vezes, por conta de uma aposta, Neves chamou Neto de analfabeto. “O senhor é ‘anarfa’. Tem que voltar para o seu grupo escolar”. Neto rebateu dizendo que havia lido a mensagem como a recebeu dos patrocinadores do programa. A discussão foi longe...

Milton X Ceni

Em abril de 2011, Milton Neves chamou o goleiro Rogério Ceni de “mala” em partida do São Paulo contra o Santa Cruz. Questionado durante o programa Terceiro Tempo na partida seguinte do São Paulo contra o Mirassol,  se o São Paulo teria uma “fria” pela frente após perder do Santa Cruz, Ceni respondeu:

“Fria é para quem fica aí no ar condicionado. Você já foi jogador, né? Tomando chuva… você vive o clima de jogo…”, ironizou Ceni.

Milton X Dunga

Durante entrevista para a imprensa, em maio de 2010, quando foram divulgados os jogadores convocados por Dunga para a seleção brasileira, Milton Neves criticou o técnico por não escalar Neymar e Ganso . Dunga não ficou muito feliz e detonou Neves dizendo que o negócio dele era muito mais fazer merchandising em seu programa do que falar de futebol.

Milton X Leão

Em 2006, depois de ser criticado por Milton Neves, o então treinador do Palmeiras, Emerson Leão , chamou o apresentador para a briga. “Estou cansado de escutar o jornalista Milton Neves falar. A pessoa mais indesejável do seu meio. Só pensa em dinheiro. Então é um ‘dinheirista’, não fala somete com o coração e com profissionalismo. Estou à sua disposição, aonde você quiser. Quando você chutou a bunda do Silvio Luiz, um senhor de 70 anos, você se vangloriou, agora venha chutar a minha, como você falou na sua televisão.

Milton X Silvio Luiz

Silvio Luiz nunca demonstrou muita simpatia por Milton Neves, o que deixava o apresentador muito frustrado. Segundo Milton, durante nove anos, em todo programa que Silvio participava, ele fazia questão de dizer que não o conhecia, além de tripudiar e fazer piadas irônicas. “Isso encheu o meu saco”, disse Milton em entrevista.

Em 2002, Silvio Luiz participou do programa que Raul Gil apresentava na Record. Milton Neves ficou esperando ele sair do estúdio e deu um chute no traseiro do colega. Em uma entrevista, ele declarou: “Eu estava muito puto e foi bom eu ter dado só um chute porque eu estava com vontade de arrancar a cabeça dele. Ele é um cara velho, ranzinza, mal-humorado e ingrato”. Até hoje Silvio Luiz evita falar sobre o episódio. Aliás, ele nem cita o nome de Milton Neves quando participa de algum programa.

Milton X Avallone

Até hoje, um dos maiores barracos da história da televisão brasileira. Em 1997, Milton Neves foi contratado para ser Mestre de Cerimônia no aniversário do Corinthians. Roberto Avallone , então, detonou Milton no programa Mesa Redonda, que apresentava na época: “Milton Neves foi comprado, perdeu sua credibilidade. Onde já se viu se vender para um clube?”

Milton pediu o direito de ir ao programa para se defender das acusações. Avallone aceitou e os dois passaram cerca de 40 minutos quebrando o pau. Por pouco não se agrediram fisicamente. Entre as frases mais marcantes, ficaram: "Perdoai esta anta que não para de falar" e "Existe um homossexual nesta mesa", ditas por Milton.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.