Apresentadora pode fazer emissora adotar postura inédita ao citar estrela concorrente no ano em que completa meio século


Xuxa  passou 29 anos na Globo e acaba de assinar com a Record, justamente no ano em que a emissora da família Marinho completa 50 anos. Sabe-se que, até hoje, a Rede Globo evita citar estrelas da concorrência. Até campanhas publicitárias com Sabrina Sato  e Rodrigo Faro,  por exemplo, são proibidas.

Mas, este ano, a Globo tem dois desafios. Se recuperar da perda de sua rainha e planejar como contar a história da emissora tendo uma de suas grandes estrelas na concorrência. Citar ou ignorar a passagem de Xuxa pelo canal?

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

Xuxa afirmou ter sido muito feliz na Globo e diz não saber o que a emissora fará de seu nome em sua retrospectiva. "Não posso dizer como a Globo vai falar sobre minha história. O que posso dizer é que vivi muitos programas lá, muitos momentos, fui muito feliz, e isso faz parte da minha história. Não admito que ninguém fale mal da Globo", afirmou Xuxa, embora a relação com a emissora tenha azedado há cerca de quatro anos. Ela mesma relembrou que neste período, vinha recebendo apenas negativas do canal.

A apresentadora relembrou ainda que a emissora argentina Telefe fez questão de citá-la na comemoração de seu aniversário. "Trabalhei por dois anos lá e, no ano passado, eles fizeram 25 anos. Mesmo eu não trabalhando mais lá, me chamaram para a homenagem."

Xuxa ainda fez uma ressalva sobre o que pode acontecer na celebração dos 50 anos da Globo. "Como vai ser essa retrospectiva vai depender muito da pessoa que vai fazer, que vai dirigir. Vai depender de quem vai contar a história para saber se vão me colocar ou se não vão me colocar."




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.