Carol Castelo Branco, que deu à luz Sophia há 4 meses, mostra como secou 14 kg no período


Carol Castelo Branco retornou à TV com tudo em cima após dar à luz Sophia . Quatro meses se passaram até a apresentadora voltar à televisão com o corpo em forma no programa "Gugu", da Record.

Dias antes da estreia dela, acompanhamos Carol em um dia de pilates no The Spa Itaim, em São Paulo. As séries de exercícios têm ajudado a apresentadora a ficar mais sarada que antes da gravidez. 

"No pós-parto, nada de ficar ansiosa! Afinal, seu corpo foi mudando aos poucos durante 9 meses e não irá se reestabelecer em 1 semana. Alguns pontos são fundamentais antes de começarmos uma dieta: talvez você já estivesse acima do peso quando engravidou, se nunca praticou atividade física e também se não o fez na gestação, não adianta querer neste momento ter uma forma física totalmente diferente da que você tinha antes", pontua.

"Após se questionar de forma honesta, vamos aos cuidados que devemos ter com a nutrição para reestruturar o corpo! Durante a amamentação seu corpo irá ter um gasto calórico maior para a produção do leite materno, isso não significa que você pode comer de tudo que não vai engordar, mas sim que você deve nutrir (oferecer bons nutrientes) seu organismo".

Nada de doces

"Pense em qualidade das preparações, evite o consumo excessivo de pães e massas, não consuma doces, opte por uma variedade de verduras, legumes e proteína na sua dieta, inclua grãos, evite gordura – frituras ou preparações que levem manteiga, margarina, maionese, cremes , prefira as frutas aos doces, tome muita água e alimente-se com intervalos regulares (no máximo a cada 3 horas) assim a fome não fica absurda e você não corre o risco de sair a procura de alimentos mais calóricos, se a fome apertar de madrugada quando você acorda para amamentar prefira uma fruta, neste horário as bolachinhas e os pães irão colaborar para o aumento da gordura corporal. Refrigerante e bebida alcoólica não devem ser consumidos e não abuse de sucos, prefira sempre a fruta e lembre-se, fundamental é tomar muita água, a hidratação mantém a boa produção de leite materno", conclui.

   Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.