Fernanda Montenegro terá relação amorosa com Nathalia Timberg na próxima novela das 21h da Globo, "Babilônia"

A próxima novela das 21h da Globo, "Babilônia", promete fortes emoções com a grande vilã, que será interpretada por Glória Pires . Além dela, Adriana Esteves deve tirar o   fôlego com sua personagem. Mas o tema de duas personagens também entrará em discussão: Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg viverão um romance homossexual.

Fernanda Montenegro
Marcello Sá Barretto/AgNews
Fernanda Montenegro

A relação entre as personagens não será o tema central da discussão, segundo Fernanda, já que será uma história consolidada. "Não há nessa novela o jovem que ainda está se descobrindo. Não tem mais expectativas eróticas. Tudo está assentado como em qualquer casamento hétero."

Justamente porque a relação entre as duas será pano de fundo que ela não deve ofuscar as histórias das personagens. "O que acontece é muito mais a dramaturgia do choque de existência na vida, com as crises cotidianas, do que propriamente o 'vou dar ou não dar essa noite?', entende?"

Fernanda disse que homofobia e preconceito que existem no Brasil não são surpresa para ela. "Não me espanto porque ainda existe. Está diminuindo, estamos conseguindo um movimento mundial de esclarecimento do que é isso. Até pouco tempo atrás era uma doença, e isso já se definiu que não é. Isso já é um ganho, não? E agora tem isso de entender a naturalidade dessa sexualidade."

"Babilônia" vai substituir "Império" na Globo e estreia em 16 de março.

Veja fotos da festa de lançamento da nova novela:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.