Atriz veio ao Brasil especialmente para dar sua primeira entrevista mundial após a morte de Roberto Bolaños


O "Programa do Ratinho" recebeu nesta quarta-feira Florinda Meza , a mulher do humorista Roberto Bolaños , o criador e intérprete do Chaves, morto em 28 de novembro de 2014. A atriz, muito conhecida por interpretar Dona Florinda no seriado, veio ao Brasil para dar sua primeira entrevista após o falecimento do marido.

Florinda Meza como Dona Florinda
Reprodução
Florinda Meza como Dona Florinda

Ela começou dizendo ter ficado surpresa com o carinho do público brasileiro. "Eu sabia que todos nós éramos muito queridos, mas chego a ficar constrangida ao saber que gostam tanto de mim. Será que eu mereço?"

Sobre a vida de viúva, ela diz que ainda não conseguiu se recuperar. "Estou perturbada. Eu e Roberto éramos como um binômio. E esse binômio se rompeu. Então não há como se recuperar de algo assim. Nós nos conformamos com a dor, mas não há maneira de se recuperar."

Florinda disse que não proibiu os fãs de visitarem o túmulo do marido no México, nem que colocou câmeras para vigiá-lo. Ela explicou que o cemitério onde ele está enterrado é muito antigo e que hoje em dia é como um museu, por isso as câmeras sempre estiveram espalhadas pelo local. "Todos os fãs são bem-vindos e podem visitar. Inclusive fãs de outros países que são ensinados a chegar até onde fica a sepultura", contou. Ela ainda acrescentou que existem visitas guiadas.

Com relação à venda das propriedades no México e em Cancún, ela disse que é uma vontade antiga, pois são casas muito grandes para ela viver sozinha, agora que os filhos de seu falecido marido já tinham vida própria. Florinda também fez questão de dizer que é muito querida pelos herdeiros e que considera os mais novos como filhos dela.

Questionada sobre os ciúmes que tinha de Bolaños, ela confirmou ser ciumenta. "Tinha muito. Mas ele tinha ainda muito mais ciúmes de mim", revelou. Inclusive, disse que ele costumava brigar com fãs dela quando eles estavam em público e tinha que lembrá-lo que ele não poderia fazer isso porque se tratava de um artista que interpretava um personagem muito querido.

Sobre os demais artistas com quem trabalhou nos programas Chaves e Chapolim, ela disse que nunca houve nenhuma grande decepção entre eles. Ratinho, aliás, preferiu não fazer perguntas mais polêmicas, como os rumores espalhados por Maria Antonieta de las Nieves , a Chiquinha, de que ela teria vivido um romance com  Carlos Villagrán , o Quico, enquanto era casada com Bolaños.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.