Apresentador emagreceu 70kg desde cirurgia bariátrica

A cada dia, André Marques surpreende ao aparecer mais em forma. Depois da cirurgia bariátrica à qual foi submetido, o apresentador já emagreceu 70 kg e faz questão de mostrar sua evolução nas redes sociais.

Na madrugada desta quinta-feira (19), Marques postou fotos suas nos carnavais de 2012, 2014 e 2015 acompanhadas da legenda: "Fundo do poço tem mola". Um seguidor não gostou da colocação dele e acabou desabafando.

"Ser gordo não é o fundo do poço, tratar essa condição como tal é no mínimo ofensivo, visto que você conseguiu 'essa impulsionada na mola' por conta de uma cirurgia. Ser gordo não é algo execrável", afirmou o seguidor.

Marques postou o desabafo e rebateu as críticas: "Ser gordo não é execrável, fui anos... E é fardo sim, pois sofremos... Sei o que passei! Eu estava no FUNDO DO POÇO, SIM."

Leia o comentário do seguidor e, em seguida, a resposta de André Marques na íntegra:

"Caro amigo, desculpe discordar de sua colocação, apesar de entender que você ganha seu pão com tua imagem, mas ser gordo não é o fundo do poço, tratar essa condição como tal é no mínimo ofensivo, visto que você conseguiu "essa impulsionada na mola" por conta de uma cirurgia. Caso contrário, estaria como antes, pois tão eu, quanto você sabemos o quanto é difícil emagrecer. Trate essa tua glória como uma lição de vida e não como um mérito. No máximo uma coragem em enfrentar um risco cirúrgico e um pós-operatório. Ser 'gordinho', 'gordo', 'obeso' não é algo execrável! Não transforme uma experiência na qual passou em um fardo, pois são poucos que têm a chance de se transformar como você."

Post de André Marques que provocou crítica de seguidor
Reprodução
Post de André Marques que provocou crítica de seguidor

Resposta de André Marques:

"Cada um com sua visão! A cirurgia não é a cura, apenas um método bem eficiente, ainda mais para quem estava muito mal de saúde como eu, diabético e coisas mais! Se isso não é fundo do poço, o que é então? A cirurgia é realizada em pessoas com indicação apenas, como meu caso! Trato como lição e mérito, pois graças a esse START mudei meu estilo de vida, melhorando minha qualidade da mesma e amor à vida! Fico feliz pelas pessoas que conseguem emagrecer sem operar, não faço apologia a ela, ADORARIA ter emagrecido sem operar, mas foi indicado a mim para salvar minha saúde e vida! Foi o meu caminho! Ser gordo não é execrável, fui anos... E é fardo sim, pois sofremos... Sei o que passei! Ser execrável é se incomodar com a felicidade dos outros e principalmente torcer pelo mal de alguém! Ninguém é gordo porque quer, você sabe disso, obesidade é uma doença, quem tem precisa de ajuda! Muitos conseguem e muitos, não! Então, eu estava no FUNDO DO POÇO, SIM, achei minha MOLA (a cirurgia) que me trouxe de BÔNUS várias coisas, como disciplina, dedicação, força, foco e AMOR PRÓPRIO novamente! Que todos consigam se cuidar e melhorar sempre! Apenas posto fotos e divido minha vida com pessoas que me seguem que acredito que têm alguma admiração, afinidade e carinho por mim! Por esse motivo, divido meu AMOR E MINHA VIDA COM ELES! Torço para você vencer, com ou sem cirugia! O importante é ter saúde! Seja feliz! Abraço! Uma dica ... AMOR... Sempre o AMOR... Pela vida... Natureza... Pelo próximo... Amigos... E cachorros tsrsrs abraços"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.