Comemorando 80 anos, Renato Aragão fez história na Globo

Nascido em Sobral, Ceará, Renato Aragão  é formado em direito pela Universidade Federal do Ceará, mas começou a trabalhar cedo em televisão. Ao ganhar um concurso na TV Ceará, foi contratado e logo começou a trabalhar como ator. Em 1964, mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar mais sobre direção. Logo foi contratado pela TV Tupi para o humorístico  "A E I O Urca".

Mas foi na TV Excelsior que Aragão teve a oportunidade de criar seu próprio programa, "Adoráveis Trapalhões", onde contracenava com Wanderley Cardoso , Ivon Cury e Ted Boy Marino . Com a fórmula pronta, passou por outros programas de televisão até voltar à TV Tupi e consagrar "Os Trapalhões" como é conhecido até hoje: ao lado de  Dedé Santana , Mussum e Zacarias , em 1974.

Em 1977, fundou a Renato Aragão Produções Artísticas Ltda., responsável pela produção de filmes, programas de televisão, vídeos e shows. E também foi esse o ano que "Os Trapalhões" estreou na Rede Globo, emissora em que o humorista tem contrato até hoje.

Curta a fanpage do iG gente no facebook e receba as notícias dos famosos.

Seu personagem de mais sucesso é com certeza Didi Mocó. Muitas vezes ele é chamado de Didi, mesmo fora do personagem e no dia a dia. Além dos "Trapalhões", o personagem aparece em diversos filmes e nos programas "Turma do Didi", "Acampamento de Férias" e especiais da Globo. "Ô psit!", "Ô da poltrona!" e ""Arô?" são apenas alguns dos bordões que ficaram eternizados por ele. Em 2010 foram comemorados os 50 anos de Didi.

Renato já estreou 47 filmes e 33 programas na televisão e, apesar de ter lançado o filme "Didi e o Segredo dos Anjos" em 2014 para a Globo, o ator não está em um programa fixo na grade da emissora desde 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.