Relembre fatos da história da Duquesa de Cambridge


Primeira filha do ex-fiscal da British Airways Michael Francis Middleton e da ex-aeromoça Carole Elizabeth Middleton , Kate Middleton nasceu em 9 de janeiro de 1982, em Reading, Berkshire. A “plebeia”, que conquistou o coração do Príncipe William , descende de uma família de carpinteiros e operários e tem dois irmãos mais novos: Philippa Charlotte , mais conhecida como Pippa, e James William .

Kate teve uma infância e adolescência agitadas. Em 1984 a família foi morar durante dois anos e meio na Jordânia, onde o pai Michael foi trabalhar como chefe de operações da British Airways, no aeroporto de Amã. Por lá, Kate estudou no jardim de infância. De volta à Inglaterra, foi aluna da St Andrew's School e da Marlborough College. Antes de entrar na universidade ainda morou três meses em Florença, na Itália.

A plebeia e o príncipe

Foi em 2001 que ela conheceu William, quando cursaram juntos Historia da Arte na Universidade de St Andrews, na Escócia. Antes do início do namoro em 2003, moraram juntos, com mais dois amigos, em uma república na cidade universitária.  

Após assumirem o romance, ficaram cerca de oito anos juntos, contando o período em que se separaram em 2007. Nesta época, aliás, Kate era perseguida incessantemente pelo tabloide britânico Daily Mirror. O veículo só parou com a perseguição quando, por meio de seus advogados, ela apresentou uma queixa de assédio, e o jornal pediu desculpas e prometeu pegar leve com a futura Duquesa de Cambridge a partir daí.

O casamento

William decidiu que pediria a namorada em casamento durante uma viagem que o casal fez ao Quênia em 2010. O pedido foi acompanhado de um anel de safira cercado por 14 diamantes, uma das joias mais preciosas de sua mãe, a princesa Diana . Kate garante que o pedido foi uma grande surpresa. O noivado foi oficializado em 16 de novembro de 2010 e o casamento marcado para 29 de abril de 2011.

A cartilha da Rainha

Conhecida por sua rigidez, a rainha Elizabeth 2ª aprovou o noivado do neto. Mas tratou de preparar um curso intensivo para que Kate aprendesse o necessário para poder se tornar um membro da família real. Sir David Manning , ex-embaixador britânico nos Estados Unidos e conselheiro do príncipe William e seu irmão, Harry , ficou responsável por ensinar a história da família real, assuntos de estado e particularidades do protocolo da casa real. Sophie , mulher do filho caçula da rainha, Edward , deu aulas de etiqueta e comportamento com os jornalistas.

Musa inspiradora

Como não poderia deixar de ser, Kate, até por ser uma mulher “do povo”, tornou-se uma sensação entre os ingleses. Um vestido usado por ela em uma situação mais formal ou até mesmo em um passeio pelas ruas de Londres sumia das prateleiras no dia seguinte – algo que acontece até hoje. Kate, aliás, é cliente da marca Issa London, fundada pela brasileira Daniella Helayel .

Herdeiros

A primeira gravidez de Kate foi divulgada em dezembro de 2012. George Alexander Louis de Cambridge nasceu no dia 22 de julho de 2013, e é o terceiro na linha de sucessão do trono inglês. Atualmente, Kate está grávida de seu segundo filho e o nascimento está previsto para abril deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.