Renata Alves estreia como apresentadora no "Hoje em Dia"


Com carisma de sobra, Renata Alves integra o novo trio de apresentadores do "Hoje em Dia". Ao lado de Ana Hickmann e César Filho , eles substituem Celso Zucatelli , Chris Flores e Edu Guedes a partir da próxima segunda-feira (12).

A jornalista do Piauí ganhou notoriedade nacional com o quadro "Achamos no Brasil", apresentado no "Domingo Espetacular", além de matérias feitas para o "Câmera Record". Com um jeitão despachado, a capacidade de interagir com o "povão" de todos os cantos do Brasil, o ótimo humor e um sotaque peculiar, ela passou a ser conhecida como "Márcio Canuto de saias", a versão feminina do engraçado repórter da TV Globo.

Durante evento de lançamento da nova versão do programa, realizado na quinta-feira (8), na Record, em São Paulo, Renata disse que se diverte e considera uma honra ser comparada ao profissional. 

Mudança

Para poder se entregar ao desafio de apresentar um programa diário, ela já deixou o nordeste e se mudou para São Paulo. "Não teria como não ser deste jeito", explica. E a vida no sudeste já causou mudanças no linguajar da apresentadora. "Já estou falando igual paulistano, 'tipo assim'", se divertiu.

Fidelidade às origens

Ela garante, entretanto, que jamais perderá seu sotaque. "Nunca vou mudar meu sotaque. No início, quando o Douglas Tavolaro (vice-presidente de jornalismo e esportes da Record) me convidou para fazer o quadro "Achamos no Brasil", ele me disse para jamais deixar de ser uma pessoa simples e nunca perder meu sotaque. Eu só vou precisar voltar para a minha terra nos fins de semana para fazer a manutenção", brincou.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.