O ano de altos e baixos de Isis Valverde: apontada como pivô de uma separação, fechou o ano como protagonista de novela


Isis Valverde tinha um ano profissionalmente brilhante desenhado em seus planos para 2014. Começaria estrelando a minissérie “Amores Roubados” na TV Globo, rodaria um filme e terminaria a jornada estrelando uma novela das seis, também na emissora. E tudo começou como manda o figurino. O sucesso no seriado foi total. Ao lado de Patrícia Pillar e Dira Paes , compôs o trio feminino que abalou as estruturas da TV no começo deste ano.

Tudo certo no trabalho, mas nem tanto em sua vida pessoal. Gravada em setembro de 2013 no Pernambuco, a minissérie rendeu histórias de que o galã/protagonista da minissérie, Cauã Reymond , teria levado para a vida real o romance que vivia com Isis na ficção. Não deu outra. Grazi Massafera termina seu casamento com o ator. Isis e Cauã nunca confirmaram o romance, mas o episódio pegou muito mal para a atriz.

Isis Valverde com Cauã Reymond em 'Amores Roubados'
Reprodução
Isis Valverde com Cauã Reymond em 'Amores Roubados'

Por ironia do destino, após o sucesso em “Amores Roubados”, Isis foi vítima de um acidente de carro na madrugada do dia 31 de janeiro. Voltando de uma festa no Joá, zona oeste do Rio de Janeiro, com a prima, Mayara Nable , que estava dirigindo, e o produtor Gabriel Maciel , na altura do Itanhangá, bem perto de onde a atriz mora, Mayara perdeu o controle do carro, que bateu em um barranco e capotou. A perda do carro foi total e a atriz foi a única que se feriu com mais gravidade.

Isis teve fratura na primeira vértebra da coluna cervical e precisou passar cerca de dois meses usando um colete para proteção. Perdeu o trabalho em um filme, mas passou pela experiência de “renascer”, como contou em entrevista ao “Fantástico”: “A gente chegou no médico e ele falou que eu tive muita sorte. Foi uma fratura muito séria. E eu saí. Como disse o Cazuza : ‘eu vi a morte e ela disse: ‘viva’. Eu fui viver”.

Por conta do acidente, Isis precisou cancelar sua participação em alguns projetos para o cinema. Os meses de molho serviram para que ela curasse a fratura, viajasse e mergulhasse nos estudos de “Boogie Oogie”, que viria a estrelar a partir de 4 de agosto.

Aposta da Globo para alavancar  a audiência das seis da tarde, que já vinha mal desde “O Pedacinho do Chão”, não cumpriu a missão. Não que o trabalho da atriz esteja em questão, inclusive a novela é um sucesso de crítica e público e deve ser esticada, por conta de sua qualidade, até o início de abril de 2015. Mas quem não gostaria de terminar o ano em uma novela que estivesse no auge?

Isis Valverde e Uriel del Toro
marcelo Sá Barreto/Agnews
Isis Valverde e Uriel del Toro

Foi no mês seguinte que ela assumiu o namoro com o cantor mexicano Uriel del Toro . E a união dos dois parece que não poderia estar melhor. Ele já foi apresentado para toda a família da atriz e existem planos de que os dois passem a morar juntos no ano que vem.

Isis ainda passou por mais um momento desagradável antes do ano terminar. Foi assaltada à mão armada em uma das avenidas mais movimentadas da Barra da tijuca, a das Américas. Sozinha em seu veículo, foi surpreendida por dois motoqueiros que levaram sua bolsa e todos os seus pertences no dia 4 de dezembro.

Uma citação recente da atriz, que adora postar fotos com textos de autores famosos, no caso de Fernando Sabino , aparece como um bom resumo do que ela mesma viveu em 2014: “De tudo ficaram três coisas... A certeza de que estamos começando... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar... Façamos da interrupção um caminho novo... Da queda, um passo de dança... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte... Da procura, um encontro!” Feliz 2015, Isis!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.