Após 30 anos na emissora, Xuxa pode estrear na TV Record



Xuxa Meneghel não é mais funcionária da Globo após 30 anos na emissora. A informação foi publicada pela coluna Notícias da TV nesta segunda-feira (15). Segundo o iG apurou, a saída de Xuxa é dada como certa, mas ela ainda vai se reunir com a direção da Globo para acertar como vão ficar os produtos e licenciamentos da imagem dela com a emissora.

O contrato de Xuxa com a Globo havia sido renovado no início deste ano até 2017, informação divulgada pela própria emissora na ocasião. Xuxa usou o Facebook nesta segunda (13), mas não mencionou as novidades. "Oi, galera, passei só para dar 'oi'.
Obrigada pelo carinho no show! Hoje tem Jantar do Bem também pra Fundação", escreveu,  mencionando o evento que comandou no sábado (13), em São Paulo

Record

Em novembro, vieram à tona informações de que a Record negocia com Xuxa um programa em sua grade de 2015. Xuxa, porém, embora tenha ficado bastante atraída pela proposta, afirmou exclusivamente ao iG  que não poderia aceitar. "Tenho um contrato com a Globo a cumprir".

Com a dispensa da Globo, Xuxa está livre para negociar com a emissora de Edir Macedo. Ainda segundo fontes do iG , o formato da atração da apresentadora na nova casa seria na linha do "The Ellen DeGeneres Show", em que a comediante  Ellen DeGeneres entrevista convidados com muito humor, sempre provocando situações divertidas.

Apesar da saída certa, a assessoria de Xuxa afirma que ela ainda tem contrato vigente com a Globo. Já a Central de Comunicação da Globo disse não comentar negociações de contrato, mas completa que há uma negociação em andamento, sem qualquer definição ainda.

"Tanto que Xuxa tem reunião marcada com a Direção Geral da Globo. Não temos mais detalhes, pois como todos sabem não comentamos negociações de contrato. Não temos nem grade de 2015 toda fechada ainda”, informou a emissora.

* Com Nina Ramos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.