Ter axilas lindas e macias não é uma realidade tão distante quanto pode parecer

Axilas mais bonitas o tempo todo
Divulgação
Axilas mais bonitas o tempo todo

 Mudar a rotina de beleza para incluir alguns hábitos pode garantir um aspecto mais bonito e, de quebra, você ainda evita ressecamento e possíveis irritações.

A principal dica para manter a pele da região saudável é caprichar na higiene. Lave e, principalmente, seque muito bem as axilas, e depois aplique um antitranspirante. Só assim o mau cheiro passa bem longe. O mau odor é causado por bactérias que vivem nessa região e se proliferam com o calor e umidade degradam o suor, por isso cuidados são essenciais para prevenir o mau cheiro.

Outras práticas que já fazem parte do dia a dia do cuidado com a pele também podem ser aplicadas nas axilas. A esfoliação e a hidratação, por exemplo, ajudam a renovar as células e evitar ressecamento. Esfolie a cada 15 dias com o produto de sua preferência ou esponja adequada. Já a hidratação pode ser feita diariamente após o banho: a maneira mais prática é dar preferência para antitranspirantes com agentes hidratantes na fórmula.

O que não dá para esquecer é que axila também é pele: é super importante cuidar dela com a mesma atenção dedicada ao resto do corpo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.