Com trabalhos de peso, Camilla viveu um ano e tanto!

Camilla Camargo com o ator Nando Rodrigues em cena de 'Em Família'
Reprodução
Camilla Camargo com o ator Nando Rodrigues em cena de 'Em Família'


2014 será um ano que Camilla Camargo não vai esquecer. Foi neste ano que ela começou a colher os frutos da dedicação às aulas de teatro, canto e dança. Sentiu o peso de trabalhar em uma novela no horário nobre da TV Globo, ainda que tenha sido em uma participação especial nos primeiros capítulos de "Em Família". Filmou "Travessia" com Caio Castro  e participou da peça "Senhora Júlia e a Despedida de Si mesma", em que teve apenas dez dias para se preparar. E tirou de letra. "Vivi intensamente a personagem nesse pouco tempo."

Camilla Camargo com Caio Castro em cena de 'Travessia'
Reprodução
Camilla Camargo com Caio Castro em cena de 'Travessia'

Na peça ela interpretava uma católica fervorosa mergulhada em um triângulo amoroso e precisou, de cara, encenar um beijo gay. "Minha missão é me doar e dar vida aos mais variados personagens. Às vezes, quanto mais diferente do convencional, maior o desafio e a satisfação para o ator."

Camilla é filha de Zezé Di Camargo , sobrinha de  Luciano  e irmã de Wanessa , todos envolvidos com a música. Teria dicas preciosas se decidisse seguir o mesmo caminho, mas embora tenha atuado em musicais, não se considera cantora. "Sempre brinco que sou uma atriz que canta e não uma cantora que atua."

O peso do sobrenome

Zilu Godói, Zezé Di Camargo e Camilla Camargo
AgNews
Zilu Godói, Zezé Di Camargo e Camilla Camargo

E a “atriz que canta” já entendeu que o sobrenome pesa para o bem e para o mal. Nascer sob os holofotes desperta a curiosidade de fãs e imprensa e abre portas, mas também gera uma cobrança maior do que a que enfrentam iniciantes anônimos. "Às vezes existem pré-julgamentos completamente equivocados. Sou feliz em poder contar que a minha trajetória é totalmente independente, sempre fiz questão de estudar e me dedicar muito por todos os meus sonhos e conquistar cada oportunidade com o meu esforço e trabalho."

As polêmicas em que os pais se envolveram neste ano, principalmente após Zezé ter assumido a namorada, Graciele Lacerda , e as alfinetadas entre os dois e Zilu Godói , ela trata como deve ser tratado. Em família. "Sempre tive uma relação muito próxima e aberta com meus pais então conversamos sobre absolutamente tudo, mas, no meu caso, apenas privadamente." 

Camilla Camargo
Caio Duran/Agnews
Camilla Camargo

O que vem agora

E o futuro promete. Com a estreia de "Travessia", "uma experiência incrível, o maior papel que conquistei no cinema até hoje. Acho que será um divisor de águas pra mim", e principalmente com o espetáculo teatral sobre a cantora Selena, protagonizado e co-produzido por ela com texto de Walther Negrão .

"Esperamos rodar o Brasil com a peça em homenagem a Selena. Foi algo que eu queria fazer faz tempo e de fato cavei, fui atrás de uma reunião com o Walther porque além de admirá-lo, sabia que ele também amava a história da Selena."

Convites para a TV e para o cinema ela espera receber, de bom grado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.