Alessandra Vânia, passista da Rosas de Ouro, é candidata da escola de samba à Corte do Carnaval Paulistano em 2015


Alessandra Vânia, candidata da Rosas de Ouro à Corte do Carnaval Paulistano
Divulgação/Rosas de Ouro
Alessandra Vânia, candidata da Rosas de Ouro à Corte do Carnaval Paulistano

Integrante do time de show de passistas da Rosas de Ouro, Alessandra Vânia, de 27 anos, está há quase dois anos na escola. Em 2015, a dançarina sairá como candidata no concurso da Corte do Carnaval Paulistano, que elege rainha, 1° e 2° princesas e o rei Momo.

Antes que integrar o time de show, a dançarina profissional desde os 18 anos _com DRT da Academia Maria Pia Finocchio, viajou o mundo participando de apresentações integrando diferentes grupos de dança como: Carioca Dance Ballet Itália, Copacabana Show Turkia, Brasil Show Hungria, entre outros. Por conta dos shows morou seis meses na Itália e na Rússia, onde aprendeu esses idiomas, além do inglês.

Academia e samba

Desde de que foi escolhida para representar a Roseira no concurso, Alessandra dobrou seus treinamentos de ginástica. Além dos seus treinos diários na academia, ela faz aulas com o personal Allan Costa, duas vezes por semana. Além disso, está fazendo aulas para aperfeiçoamento dos passos de samba com o professor Anderson Boyomo, aulas de passarela e está sendo assessorada por Eduardo Correia.

Alessandra começou na escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, atualmente no grupo de acesso, onde foi, por dois anos, madrinha de bateria e cinco anos rainha de bateria.

Atuação da escola

Durante os onze anos da gestão da presidente Angelina Basílio, a agremiação já elegeu rainha, princesa e musa do canrnaval paulistano: em 2005, a rainha, Magali Cruz, em 2009 e 2011, a 1ª Princesa, Elaine Abreu, em 2012, a rainha, Andrezza Sobrinho e, em 2014, a 1° Princesa, Mayara Santos.

        Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Ficha técnica do ensaio fotográfico:

Local: quadra social e barracão da Rosas de Ouro

Produção: Eloisa do Val e Daniella Strachino

Cabelo: Joyce Vidica

Maquiagem: Rogério Royal

Figurino: Israel Santos

Fotos: Divulgação/Rosas de Ouro


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.