Rafael Soares, filho de Jô Soares, morreu nesta sexta-feira (31)

Rafael Soares nos estúdios da Rádio Globo
Rádio Globo/Divulgação
Rafael Soares nos estúdios da Rádio Globo

Rafael Soares , filho do apresentador Jô Soares , morreu nesta sexta-feira (31), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador, que não deu mais detalhes "por se tratar de um assunto íntimo e familiar".

De acordo com informações da Rádio Globo, Rafael lutava há um ano contra um câncer no cérebro. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio, desde quinta-feira (30). Rafael tinha 50 anos e era autista.

Em entrevista à revista "Rolling Stone" de novembro de 2011, Jô falou sobre o relacionamento com o filho.

Jô Soares
Francisco Cepeda/AgNews
Jô Soares

"Tenho um filho que é autista e que é muitíssimo bem cuidado pela Teresa [Austregésilo, primeira mulher do humorista]. Ele mora no Rio e é uma figura surpreendente... Não gosto muito de entrar na intimidade dele por respeito, mas ele tem coisas fantásticas. Ele identifica qualquer ruído. Para resumir o que é o Rafinha: você viu o 'Rain Man', do Dustin Hoffman? É aquilo, exatamente aquilo. Só que o negócio dele não é com a TV, é com o rádio. 'Não, vai começar daqui a um minuto e meio...' É um filho único. As pessoas me falam: 'Nossa, mas você tem um filho autista...' Mas é um filho que é meu. Não queria ter outro, não queria mesmo. Não imagino o que seria ter outro filho."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.