Prêmio Multishow 2014 fez homenagem à década de 90 e acertou em cheio com musicais de pagode e sertanejo; Ivete, Tatá Werneck, Paulo Gustavo e Didi Wagner foram destaques


Foi a noite do "recordar é viver". O Prêmio Multishow 2014, realizado na noite de terça-feira (28), no Rio de Janeiro, resgatou hits dos anos 90 - o tema da festa - e levou ao palco nomes que marcaram a infância de muitos dos que estavam na plateia (imensa, diga-se de passagem) do HSBC Arena. A dupla Paulo Gustavo e Ivete Sangalo ganhou um plus na apresentação com Tatá Werneck (sempre incrível) e Didi Wagner (que domina um teleprompter como ninguém). Em certos momentos deu a impressão de ter muita gente no palco, com um atropelando o outro. Mas o saldo, num geral, foi positivo.

Isso porque é impossível achar chato ou sem graça tudo que tem o dedo de Paulo e Tatá. Os dois, por muitas vezes, deixaram o roteiro de lado e improvisaram bonito. Tatá ainda soltou o vozeirão com "Evidências" antes do bloco sertanejo e mostrou que é afinadinha. Já Paulo se aproveitou da intimidade para brincar com Ivete. "Sabe o que eu acho? Que você tem tesão em Claudia Leitte", disse ele. A baiana não perdeu o rebolado: "Meu amor, quem não tem tesão em Claudia Leitte?"

E já que citamos o bloco sertanejo, a direção montou apresentações artísticas bem especiais para a premiação. De maneira geral, reinaram em absoluto o pagode e o sertanejo. Thiaguinho e Luan Santana foram os mais premiados da noite - o primeiro como Melhor Cantor e Música-chiclete (“Caraca, Muleke!”), e o segundo com Melhor Música ("Tudo Que Você Quiser") e Melhor Clipe TVZ ("Te Esperando"). Quem teve espaço também foi Paula Fernandes (com Melhor Cantora) e Sorriso Maroto (Melhor Grupo).

Voltando aos especiais, os melhores - só para combinar com os vencedores - foram também os sertanejos e os pagodeiros. Luan Santana, Gusttavo Lima , Bruno & Marrone , Daniel e Zezé Di Camargo & Luciano encheram a plateia de mãos para o alto e coração apertado. Para fechar com chave de ouro, Mumuzinho conduziu a última homenagem da noite ao lado de Belo , Raça Negra , Leandro Lehart e o grupo Molejo. Melhor, impossível. Ah, antes, para efeito de registro, teve espaço também para o funk, MPB, rap e axé.

De ponto negativo (porque sempre tem um) fica, mais uma vez e sempre, o áudio. O prêmio foi um sucesso nas redes sociais, alcançou boa colocação nos Trending Topics mundial, e mesmo assim uma galera reclamou do som na TV. Ao vivo também não estava mil maravilhas no começo, não, e o microfone da repórter Dani Monteiro vazou algumas vezes na transmissão.

Novo membro da equipe Multishow

Numa jogada esperta, a casa chamou Tom Cavalcante para ocupar lugar na homenagem aos Mamonas Assassinas, banda símbolo dos anos 90, e aproveitou para revelar que o humorista (que surgiu no palco como Dinho cantando “Pelados em Santos”) é o mais novo contratado do canal.

Depois de um longo período fora do Brasil e da TV aberta, ele terá, em 2015, um espaço para chamar de seu na TV fechada. É esperar para ver. Enquanto isso, confira a lista de vencedores abaixo:

VOTO DO PÚBLICO
Experimente: Sam Alves
Melhor Grupo: Sorriso Maroto
Melhor Show: Ivete Sangalo
Melhor Música: Luan Santana - "Tudo Que Você Quiser"
Melhor Cantora: Paula Fernandes
Melhor Cantor: Thiaguinho
Música-chiclete: Thiaguinho - "Caraca, Muleke!"

SUPERJÚRI
Artista Revelação: Boogarins
Nova Canção: Mahmundi - "Sentimento"
Melhor Show: Racionais MCs
Melhor Álbum: Banda do Mar - "Banda do Mar"

JÚRI ESPECIALIZADO
Versão do Ano: Alice Caymmi - "Homem" (Original: Caetano Veloso)
Novo Hit: Banda do Mar - "Mais Ninguém"
Melhor Clipe: Bonde do Rolê - "Vida Loka"
Música Compartilhada: Juçara Marçal - "Encarnado"

VOTAÇÃO PELO TWITTER
Melhor Clipe TVZ: Luan Santana - "Te Esperando"

    Leia tudo sobre: Anitta Luan Santana
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.