A três meses do término da turnê SPC 25 anos, cantor planeja seus próximos passos, incluindo mudança para o exterior


Inicialmente, o projeto estava previsto para durar um ano e meio. Mas, com o grande sucesso, a turnê de 25 do SPC vai completar dois anos em janeiro, quando Alexandre Pires se despede. “A minha participação no grupo encerra, mas o grupo segue, logicamente, com um projeto novo. E eu, com um projeto novo inédito no Brasil e, outro, internacional, previsto para o segundo semestre do ano que vem”, contou Alexandre Pires, na noite desta quarta-feira (15), pouco antes de subir ao palco da Woods São Paulo. O cantor Latino e o jogador Kaká foram alguns dos famosos que curtiram o show da banda nos camarotes da casa.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

Por lá, Alexandre também contou quais são seus planos após o término da turnê, que tem mais três meses pela frente. “O plano agora é descansar. Fevereiro é de férias. Vou ficar, pela primeira vez na minha vida, 30 dias de férias. Sempre fico 15 dias no máximo. Vou descansar em fevereiro e a partir de março a gente começa a pensar no novo projeto”, contou o cantor.

Alexandre, que em recente entrevista ao iG comentou que poderia morar fora do Brasil em 2015, contou que ainda não há nada confirmado sobre a ida de sua família, mas que ele deve seguir antes para sentir o andamento da carreira internacional.

“Hoje, minha prioridade é o Brasil, por minha família, minhas coisas. Mas não posso negar a oportunidade que o público latino me deu. Então tudo vai depender da época que será lançado, do que a gravadora está pretendendo. A princípio, não vou mudar para lá. Minha família está aqui, meus filhos estão bem. No início, vou eu mesmo sozinho”, explicou Alexandre, que não descarta ir com toda a família para fora do país nos próximos anos. “Existe uma expectativa grande em cima desse projeto. Então, se a coisa apertar e se for preciso, minha família vai comigo também. Não quero ficar longe deles. Mas por enquanto, nada definido”.

Antes do fim da turnê e do início dos novos projetos, tanto do grupo quanto de Alexandre, o SPC entrará com um novo álbum no mercado. O DVD Gigantes do Samba, em parceria com a banda Raça Negra, será lançado no início de novembro. “Não é um projeto de carreira, mas é um projeto para os fãs dessas duas bandas, que tem histórias bem parecidas. O DVD está saindo com 280 mil cópias. Para os dias de hoje, esse é um número bastante expressivo”, comemorou o cantor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.