Apresentadora do "Hoje em Dia" fala sobre as mudanças de cuidados com a saúde, os boatos de dança das cadeiras na atração da Record e revela o desejo de ser mãe de uma menina


Em alguns dias da semana, depois de gravar o “Hoje em Dia” na Record, Chris Flores tem jornada dupla e segue para outro destino antes de relaxar: uma casinha de dois andares em um centro comercial. O espaço é usado como um versátil estúdio para seu canal na internet, onde dá dicas para mulheres que a abordam nas ruas pedindo dicas e conselhos sobre filhos, beleza e outros temas mais.

Acho que quem planta esse tipo de notícia, quer prejudicar alguém ou o programa. Não sei de onde vem, mas que o intuito é prejudicar, certamente é.”

Foi neste espaço que Chris recebeu o iG , logo após deixar a Record. A apresentadora chegou abastecida de alguns quitutes preparados por Edu Guedes durante a atração. A prática é comum e Chris garante que a disputa pelos pratos do apresentador é sempre grande após as filmagens da atração da Record.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

A cozinha, parte do estúdio de filmagens para seu site, é usada para esquentar os pasteizinhos de calabresa. Mas antes de se servir de um, Chris explicou de onde surgiu a ideia de criar um canal próprio.

"Nasceu da necessidade de oferecer conteúdo para essas mulheres que me abordavam na rua e que me viam na televisão falando de maternidade, do meu filho, e sentiam uma verdade nisso. Elas viam que eu entendia do que eu estava falando, porque eu fui uma mãe em tempo integral. Ainda sou. Vi, então, que precisava passar um conteúdo mais qualificado para essas mulheres”, contou Chris, que mantém um portal de notícias sobre o assunto, além do canal de vídeos.

Apesar de apresentar a atração, Chris ainda segue com o discurso de que não é apresentadora. E, sim, está apresentadora. Jornalista de formação, ela diz que, independente de onde estiver, o que será sempre importante para ela é o conteúdo. “Amo apresentar. Mas sempre o jornalismo será o principal na minha vida. O que quero passar para as pessoas não é uma brincadeira. É algo descontraído, mas que traga embutido o conteúdo e a prestação de serviço. Hoje estou no vídeo, mas se amanhã eu não estiver, vou continuar fazendo o que eu faço, sempre sendo jornalista”.

Ninguém bate em que está morto. Graças a Deus, o ‘Hoje em dia’ é um programa de muita credibilidade. Pode até mudar de apresentador, mas ele não sai da grade.”

Profissional...

Há sete anos no “Hoje em Dia”, Chris Flores conta que já ouviu milhares de vezes os comentários de que o programa vai acabar ou que os apresentadores serão substituídos. “Quando chega final do ano então, é batata. Quem trabalha em televisão, tem que estar pronto todos os dias para ouvir que hoje não tem mais programa no ar. Faz parte do profissional entender que as coisas mudam”, afirmou Chris.

Enquanto nenhuma mudança acontece, a apresentadora disse que sempre foca no que é dito dentro da Record. “Tenho que acreditar na chefia”, afirmou ela, se referindo às notícias que correm por aí de que o programa pode acabar ou que ela será substituída. “Tem o que eles dizem para a gente lá e tem o que a gente vê saindo na imprensa. Eu respeito meus colegas da imprensa, porque eu tenho certeza que alguém passou aquilo para eles. Ninguém tirou aquilo da cabeça. Isso é coisa de quem quer plantar nota, plantar informação, para que aquilo vire verdade ou cause um problema interno. Isso acontece”, afirmou Chris. Ela ainda contou que, a última informação que tem da emissora é que tudo fica do jeito que está na atração matinal.

Uma parte desses comentários de mudanças surgiu durante as férias de Chris Flores, quando Gisele Itié ficou no comando da atração, provocando comentários de ciúmes e possível danças das cadeiras. “A Gisele é super minha amiga. A gente se ama”, declarou a apresentadora, explicando que a confusão surgiu no dia no sua viagem, quando recebeu Gisele no estúdio para falar sobre o food truck de comida mexicana que mantém com o pai. “No final do programa, avisei que estava de férias e que na semana seguinte não estaria. Aí, o Rafael Cortez, que também estava lá, falou que ia ficar no meu lugar. Aí, a Gisele falou: ‘não, não, eu que vou ficar’. Quando ela falou, a direção da Record achou que poderia ficar divertido”, contou Chris Flores.

Antes, em redação, eu virava duas noites trabalhando numa boa. Hoje, dá meia-noite, pareço a Cinderela. Não consigo mais.”

A notícia da novidade veio via telefone, quando a apresentadora ainda estava no aeroporto. “Falei que era ótimo. Bacana. Peguei o avião, e fui viajar. E eu, quando viajo, desligo. Desliguei celular, tudo. Não sabia nem o que estava acontecendo aqui. Depois que as pessoas começaram a perguntar. Eu expliquei que era uma brincadeira e ela entendeu isso como uma brincadeira também. Em nenhum momento passou pela cabeça dela em ser apresentadora, como muitas querem. A gente sabe que muitas atrizes e modelos querem ser apresentadoras. Não era o caso dela”, explicou, mostrando que não houve nenhum atrito entre elas. “E, também, se fosse verdade, não teria problema nenhum. Várias pessoas já passaram por ali. E sempre tem essa especulação de que vai chegar uma quarta pessoa, que vai voltar alguém”.

Essa volta, aliás, pode ser a de Ana Hickmann , segundo algumas notícias. Mas, Chris conta que chegou a conversar com a empresa para saber se era verdade, pois estavam ligando para ela para confirmar a informação. “E eu não sei o que dizer. Não tenho nada oficial. O que me disseram é que é mentira, que não tem nada oficial. Por enquanto, as coisas continuam como está”.

Questionada se, em algum momento, passa pela cabeça dela que esse tipo de comentário é uma tentativa de derrubá-la do posto de apresentadora, ela não pensa duas vezes ao responder que sim. “Passa que pode ser alguém que queira me prejudicar, prejudicar o programa. Alguém que quer causar uma instabilidade. Acho que quem planta esse tipo de notícia, quer prejudicar alguém ou o programa. Não sei de onde vem, mas que o intuito é prejudicar, certamente é. Isso não é para aliviar ou falar algo positivo. Se fosse, iria atrás dos dados do programa”.

Aliás, sobre os dados, Chris garante que a baixa audiência e a queda de faturamento da atração é pura especulação. “Ninguém bate em que está morto. Graças a Deus, o ‘Hoje em dia’ é um programa de muita credibilidade. Pode até mudar de apresentador, mas ele não sai da grade. É um programa que tem um faturamento absurdo e uma audiência crescente. Cobrança tem em todos os programas. Mas, ali na Record, o nosso, é o menor dos problemas”, garante.

A apresentadora diz não saber valores de faturamento, mas afirma: “É um programa que se paga e ainda ajuda no orçamento da emissora. As contas fecham muito bem e cada ano, melhor”.

Não sou gostosa nem Gisele Bündchen. Não sou modelo nem gostosa, estou no meio do caminho, que é a mulher comum.”

... mãe...

Mãe de Gabriel , de oito anos, Chris Flores conta que o crescimento do filho tem facilitado seu empenho em novas empreitadas profissionais. “Ele vai ganhando independência. Já tem algumas coisas que ele não quer mais que eu faça. O que vai matando a gente por dentro (risos). Você vai descobrindo que ele precisa menos de você. Ele vai amadurecendo, mas vai ser sempre a minha prioridade”, conta ela, que procura não fazer nada após a saída de Gabriel da escola, para que possa ficar com ele neste período.

Desde que entrou no “Hoje em Dia”, a apresentadora nunca negou seu desejo de aumentar a família. Mas o plano foi sendo adiado a cada novo projeto. “Estamos num prazo limite. Se não for agora, a chance de ser depois vai ser muito pequena. Porque ele (Gabriel) já vai fazer nove anos em janeiro. O Ricardo (marido de Chris) até brinca que quer ser pai, não avô. Temos muita vontade de ter uma menina, até porque ele já tem três filhos homens. Mas se vier um menino, não tem problema, claro”, conta.

... e mulher

A mudança de Chris Flores, fisicamente falando, aconteceu aos olhos do grande público. A apresentadora, que veio de redação, entrou na TV com o cabelo curtinho, usando óculos, mas acabou descobrindo sua vaidade ao entrar no “Hoje em Dia”. Atualmente, não abre mão de se cuidar.

"Vou fazer 37 anos. Tem a lei da gravidade, onde tudo vai caindo. Você tem que cuidar mais da saúde, senão você fica doente com mais frequência, sente mais, o organismo sente. Antes, em redação, eu virava duas noites trabalhando numa boa. Hoje, dá meia-noite, pareço a Cinderela. Não consigo mais. O corpo já não aguenta mais, hormônios são diferentes”, conta ela, que diz não ser neurótica, mas tenta sempre melhorar sua imagem.

Até mesmo pensando em quem a assiste. “As pessoas esperam isso de você. Elas querem se inspirar em você”, afirmou. A apresentadora conta que o público a tem como referência, tanto que quando tem o retorno de marcas que emprestam algumas roupas para ela, descobre que muitas das peças se esgotam rapidamente, mesmo sendo caras.

"A mulher vê ali e fala: ‘se ela, que é uma mulher comum,’ -- porque eles me acham uma mulher comum --, ‘está bem ali, vou usar e ficar ótima também’. Porque não sou gostosa, nem Gisele Bündchen. Não sou modelo, nem gostosa, estou no meio do caminho, que é a mulher comum”.

Para manter a boa forma, Chris optou pelo pilates, pois não suporta academia. “Pelo menos, as coisas vão caindo aos poucos, não de uma vez”, brinca ela, sobre as mudanças no corpo ao longo dos anos. "Não vou sair na Playboy mesmo”, se diverte.

Questionada se já recebeu convite para o ensaio para a revista masculina, Chris garante que nunca. Até porque seu marido é amigo de muitas pessoas da publicação. “Eles ficam me zuando só...”, conta Ricardo, sem esconder o ciúme da mulher.

Chris Flores há sete anos, quando entrou no 'Hoje em Dia', e atualmente
Divulgação-Reecord/Agnews
Chris Flores há sete anos, quando entrou no 'Hoje em Dia', e atualmente



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.