A atriz seguiu os passos do pai e também encarou a carreira da dramaturgia, interpretando a personagem Helena na novela da Globo "Império". Confira

Muitas celebridades que já são bem familiarizadas com as lentes de uma câmera na verdade já têm uma história muito mais longa com a televisão . Filhos, sobrinhos ou primos de nomes já bem carimbados no universo dos famosos, eles acabam seguindo os mesmos passos dos familiares se arriscando no mundo da fama. Esse é o caso de Júlia Fajardo , a atriz que interpretou a personagem Helena na novela das nove da Rede Globo, “Império”, que foi ao ar entre 2014 e 2015.

A atriz Júlia Fajardo e seu pai, José Mayer fazem parte do elenco da novela
Reprodução
A atriz Júlia Fajardo e seu pai, José Mayer fazem parte do elenco da novela "Império"


Leia também: Conheça os personagens das duas fases de "Império"

A carioca filha de José Mayer fez a sua primeira novela em 2006, aos 22 anos de idade, dividindo o set com o seu pai, que interpretava o obsessivo Greg, que lutava para recuperar o amor de sua ex-mulher, interpretada por Regina Duarte. Júlia, por outro lado, interpretava Roberta, uma das alunas do curso de teatro que era realizado na Casa de Cultura, o personagem de seu pai trabalhava.

Leia também: "Império": José Alfredo esconde segredo em caverna

Entretanto, a carreira da jovem não parou por aí e ela também passou pela Rede Record, com a minissérie bíblica “Rei Davi” em 2012, interpretando Tamar, a filha do protagonista do programa. No mesmo ano, entretanto, Júlia também participou da telenovela “Balacobaco” na mesma emissora, interpretando Adriana Padilha, uma funcionária de empresa de turismo ecológico.

Leia também: Elenco de "Império" se reúne para ver o 1º capítulo da nova novela da Globo

Dois anos depois, Júlia voltou à mesma emissora que seu pai, José Mayer, para participar da novela “Império”. A novela foi bem recebida pela crítica, apesar de ter tido um índice de audiência um pouco baixo no primeiro episódio. Entretanto, ela se consagrou como uma das obras com maiores crescimentos de audiência de um capítulo para o outro. Escrita por Aguinaldo Silva, a novela ganhou reconhecimento em diversos prêmios da televisão, como o Troféu Imprensa, Prêmio Extra de Televisão e até mesmo levou para casa a vitória na categoria de Melhor Novela no Emmy Internacional em 2015.

Confira outras celebridades que tem familiares também famosos:

Júlia Fajardo é fruto do relacionamento entre o ator José Mayer e a atriz Vera Fajardo, que estão casados desde 1975. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.