Melissa Gurgel foi a eleita entre as 27 candidatas ao posto de mulher mais bonita do país em um concurso que aconteceu em seu próprio Estado

Miss Ceará Melissa Gurgel é coroada Miss Brasil 2014
Reprodução
Miss Ceará Melissa Gurgel é coroada Miss Brasil 2014



Melissa Gurgel , Miss Ceará, é a grande vencedora do Miss Brasil 2014. O evento, marcado pela hegemonia das morenas por mais um ano (loiras, apenas a Paraná e Rio Grande do Sul), aconteceu em Fortaleza, no Ceará. Por estar em seu próprio estado, a candidata foi ovacionada desde o primeiro momento que entrou no palco. 

Em segundo lugar, ficou a Miss São Paulo Fernanda Leme . E, em terceiro, a Miss Rio Grande do Norte Deise Benício .

Agora, Melissa Gurgel, que recebeu a faixa das mãos de Jakelyne Oliveira , Miss Brasil 2013, vai representar o país no Miss Universo, que acontece em Miami, nos EUA. André Vasco e Renata Fan foram os responsáveis por apresentar a atração.

O júri, composto por 13 profissionais, contava com os apresentadores Ticiana Villas Boas e Nivaldo Prieto , o fotógrafo JR Duran , a miss Brasil Natália Guimarães , entre outros.

Além da coroa e do título, a grande vencedora levou um carro zero KM. Já as segunda e terceira colocadas faturaram uma viagem com acompanhante para o Caribe.

Fases

Depois do desfile inicial para se apresentar, as misses fizeram a apresentação dos trajes típicos, representando cada região. Por uma falha técnica, o trecho precisou ser repassado logo no início do segundo bloco e antes da reprise na íntegra, o nome da vencedora já havia sido anunciado. Assim, o prêmio de Melhor Traje Típico ficou para a Miss Espírito Santo, Amanda Recla , com o traje Nossa Senhora da Penha, do estilista P aulo Roberto Balbino .

Outro prêmio da noite foi o de Miss Simpatia entregue para a Miss Rondônia, Sinaira Machado .

A primeira eliminatória aconteceu após o ensaio geral, o desfile de biquíni realizado nas duas semanas antes da grande final e o desfile de trajes típicos. Após essa fase, 15 candidatas seguiram na disputa. Foram as representantes do Pará, Paraná, Amazonas, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Santa Catarina, Goiás, Maranhão, São Paulo, Acre, Amapá, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Espírito Santo, que foi eleita pelo voto popular.

Em seguida, veio o desfile de gala e o anúncio das dez que se mantinham na competição. As classificadas foram as representantes do Ceará, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Amapá, Amazonas, Goiás e Maranhão.

Cinco finalistas

Antes do anúncio das cinco finalistas, aconteceu o desfile de biquíni e o de maiô. Em seguida, cinco concorrentes seguiram na competição: as misses Ceará Melissa Gurgel, São Paulo Fernanda Leme, Rio Grande do Norte Deise Benício, Amapá Priscila Winny e Goiás Beatrice Fontoura.

O quinteto precisou responder as perguntas do júri. A Miss Ceará falou o que faria com a geração “nem-nem”, como são chamados os jovens que nem estudam nem trabalham. “Eu criaria programas educacionais que atraísse os jovens que não querem estudar e as crianças que estão na rua para se formarem. E investiria em cursos profissionalizantes”, respondeu Melissa Gurgel.

A Miss São Paulo respondeu qual seu livro favorito. “É ‘O Segredo’. Gosto de ler o que me leva a pensar e a atrair coisas boas para minha vida. Tudo que você pensa, você atrai. Sempre penso o que quero, posso e consigo”, afirmou Fernanda Leme.

Já a Miss Rio Grande do Norte enumerou seus três principais valores das mulheres na atualidade. “É ter, acima de tudo, respeito ao próximo, garra pra correr atrás dos objetivos e amor, muito amor”, disse Deise Benício.

A Miss Amapá respondeu qual seria sua primeira medida, caso fosse eleita presidenta do Brasil. “Seria investir nas escolas, porque acho que ainda estamos muito precários”, apontou Priscila Winny.

A Miss Goiás finalizou a série de perguntas declarando qual pergunta gostaria de fazer para uma Miss, caso fosse jurada. “Eu gostaria de perguntar o que a leva a se expor e estar aqui em um dia como esse. Como ela reage às criticas e aos elogios e como está o psicológico delas”, declarou Beatrice Fontoura.

Último desfile

O último desfile, ainda trajando os tradicionais maiôs pretos, foi ao som do cantor Emin. Na ocasião, todas as candidatas voltaram ao palco para acompanhar a grande final.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.