paula Fernandes reúne duetos gravados ao longo da carreira e novidades em novos CD e DVD


Paula Fernandes
Leo Franco / AgNews
Paula Fernandes

Paula Fernandes lançou nesta terça-feira (23), em São Paulo, seu mais novo trabalho: “Encontros Pelo Caminho”. Com uma versão em DVD e duas em CD (uma simples e uma dupla) estão reunidas gravações da artista com músicos dos mais variados tipos nos últimos oito anos de trabalho e algumas gravações feitas especialmente para serem lançadas juntas. Com um corpo em forma, muito bem vestida e dona de um carisma impressionante, Paula iniciou a conversa falando que esse projeto tem como objetivo mostrar o quanto sua música não tem barreiras.

“Fui agraciada por convites de artistas de gêneros tão diferentes dos meus e pude me realizar em outros gêneros. É um projeto que vem para mostrar que eu sou representante da música popular brasileira, com alma sertaneja. Tenho 22 anos de carreira mas é muito recente o meu reconhecimento no Brasil. Fiquei muito surpresa quando fui contar o número de duetos (que já tinha feito). Disse: ‘Nossa, eu já cantei com tanta gente!’. Eu tenho uma raiz sertaneja e pude transitar de uma forma tão natural (por outros estilos). Cantei samba com Michael Bolton , eu cantei samba com o Juanes , fiz a canção com o Chayenne que é meio caribenha e me senti confortável. Então (dá para ver) o quanto a música não tem barreiras, o quanto a música vai longe.”

Frescor

As escolhas dos duetos acabam por fazer uma espécie de trajetória de sua carreira. Algo que agora, mais do que nunca está em suas mãos. Diversas vezes na coletiva, além de esbanjar bom humor e graciosidade, mostrou estar muito segura. Deixou claro que sua vida mudou desde que tem seu próprio escritório, que as rédeas estão totalmente em suas mãos. Toda a seleção que compõe os CDs e os DVDs foi feita por ela, que não quis cair no saudosismo. Para isso gravou algumas novidades. “Eu queria esse frescor. Via essa necessidade de alguns inéditos, sim. Outros apareceram naturalmente no processo, foi o caso do Chayenne, que me convidou para cantar a canção com ele, mesmo caso do Tim McGraw . Embora a gente não tenha o vídeo desses encontros, por problemas de agenda. As outras canções também nasceram naturalmente porque como tudo no meu trabalho, tudo na minha carreira, tudo fluiu muito como a natureza, como o meu espírito pede.

Shania Twain e Hebe Camargo

Para citar mais algumas parcerias, temos Paula com Dominguinhos , com Zé Ramalho , com Michel Teló e até com Frank Sinatra . Uma que fez falta para ela foi com Roberto Carlos , que ela disse não ter conseguido autorização da gravadora. Mas um encontro sobre o qual ela mal sabe falar direito foi o dueto com Shania Twain . Paula foi convidada pela própria “diva” country, após conhecer seu trabalho, para ir até Las Vegas registrar a gravação da música “Still the One”. “O encontro com a Shania foi um dos momentos mais surreais da minha vida. Quanto eu cheguei lá e encontrei com ela, deu aquele frio na espinha. Eu já sabia muita coisa sobre ela mas não imaginava que ela poderia superar as minhas expectativas. Ela ainda me convidou para participar do show dela!” No caso da apresentadora e cantora  Hebe Camargo , ela também foi convidada. “Tenho um carinho especial pela a Hebe, a considero como se fosse da minha família. Sinto saudades como se tivesse convivido muitos anos com ela. As poucas vezes que a gente se encontrou ela sempre se demonstrou muito carinhosa e com respeito muito grande pelo meu trabalho.”

Victor & Léo

No projeto, a única parceria da cantora que se repete é a com a dupla Victor & Léo : “Não Precisa” que está no cardápio de “Paula Fernandes ao Vivo”, DVD que vendeu mais de dois milhões de cópias, e a nova “Depois”. Resolvemos dar uma renovada. Acho que foi bom renovar a nossa parceria sim e isso aconteceu de uma forma natural. Foi num papo com o Victor sobre nossa vida (as duas músicas são compostas por Paula e Victor, Léo participa apenas com a voz), refletindo sobre tantos anos, tanto trabalho, tantas madrugadas e tantas músicas acabamos compondo mais essa. Achei que teve um resultado lindo e veio para abrilhantar mais ainda o projeto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.