Oito cantores revelados pelo reality show "The Voice Brasil", oito trajetórias em busca do sucesso


A Globo estreia nesta quinta feira a terceira temporada do "The Voice Brasil". Apresentado por Thiago Leifert , o reality show musical já fez muitos nomes desconhecidos alçarem a fama e o respeito por seu talento. Relembramos aqui os oito finalistas das duas primeiras versões do programa.

THE VOICE BRASIL 2

Sam Alves com Cláudia Leitte
Reprodução
Sam Alves com Cláudia Leitte

Sam Alves

Dos mais de 29 milhões de votos, venceu a segunda edição do programa com 43% da preferência dos telespectadores. Recebeu R$500 mil, um carro e um contrato com a gravadora Universal Music Brasil, além de gerenciamento de carreira. O álbum de estreia foi lançado em abril de 2014 e desde então ele está se apresentando no Brasil inteiro com a "Sam Alves Tour". Em um recente show de Claudia Leitte , sua mentora no reality show, convidou-a para gravar um dueto em seu segundo disco, convite que ela aceitou na hora.

Pedro Lima

O candidato, apadrinhado por Lulu Santos fez barulho no The Voice Brasil 2. Após participar do programa, deixou o emprego de coordenador de um curso de inglês para viajar pelo país fazendo shows. "Fiz apresentações em Natal, Recife, Salvador, Goiânia, São Paulo... quase todo o Brasil. É fenomenal poder viver de música", declarou para o site GShow. Recentemente passou 45 dias na Europa para estudar. E não é que o “Bigode Grosso”, como ele era chamado no programa, foi reconhecido internacionalmente? A galera me parava na rua para tirar foto e pedir autógrafo. Fiz um show em New Castle", contou. Lançou um single pelas redes sociais, com uma composição inédita.

Lucy Alves

A sanfoneira que chegou à final da segunda edição do “The Voice Brasil” fez bonito e conquistou fãs até fora do Brasil, não por acaso, fez uma série de shows nos Estados Unidos entre agosto e este mês. Por conta da carreira, vai se mudar de vez do Nordeste para o Rio de Janeiro. Lançou seu primeiro CD também pela Universal com canções marcadas por astros da música nordestina. Alceu Valença participa da canção “Tropicana”.

Rubens Daniel

A participação no programa deu visibilidade a sua carreira. Tem feito shows constantes em diversas cidades do Brasil. Ainda este mês se apresenta no Rio Grande do Sul (dia 25), no Rio de Janeiro (dia 27). Em outubro estará em Santa Catarina (dia 4) e Blumenau (dia 11), na Oktoberfest. Lançou um EP com três músicas que pode ser comprado pelo iTunes.

THE VOICE BRASIL 1

A capa do CD de Ellen Oléria
Divulgação
A capa do CD de Ellen Oléria

Ellen Oléria

Vencedora da 1ª temporada (2012) do reality show musical com 39% dos votos do público, Ellen Oléria teve como prêmios principais 500 mil reais e um contrato com a gravadora Universal Music, pela qual lançou, em julho de 2013, o CD Ellen Oléria, seu terceiro disco. Os anteriores haviam sido lançados de maneira independente.

Com a agenda cheia de shows até o fim deste ano, realizou, em agosto, o sonho de conhecer e se apresentar na África.

Maria Christina

Foi grande a repercussão por seu talento no programa, tanto que chegou a ser uma das finalistas do primeiro The Voice Brasil. Lançou em abril de 2013, de maneira independente, o CD Meu Vício, com músicas próprias. Passou o resto do ano fazendo shows pelo Brasil para divulgar o álbum.

Liah Soares

Com quatro discos gravados, composições gravadas por astros como Ivete Sangalo , Maria Gadu e Ivan Lins ela foi outra finalista do reality show em sua primeira edição. A participação foi decisiva para que ela se tornasse de uma vez por todas reconhecida pela trajetória, pelo talento e pela voz. Lançou um EP este ano com quatro canções. Uma delas, "Você por Perto", fez sucesso ao fazer parte da trilha sonora da novela “Em Família”.

Lu Moraes

Da Bahia para o mundo, Lu Moraes chegou à finalíssima da primeira edição do reality show. Não venceu o programa mas conquistou uma legião de fãs que ajudaram a construir uma carreira dedicada ao samba. Se apresentou em shows ao lado de Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Tatau . Assinou contrato com a Universal Music em outubro de 2013. Seu primeiro CD e DVD, “Em cada canto um samba”, foi lançado em abril deste ano.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.