Campanha que começou nos Estados Unidos vira febre entre celebridades no Brasil. Saiba do que se trata o Desafio do Gelo

Ivete encara o Desafio do Gelo
Reprodução
Ivete encara o Desafio do Gelo

Há alguns dias não param de pipocar na internet vídeos de celebridades, jogadores de futebol e renomados executivos levando um balde de água gelada na cabeça. Todos eles são divertidos, mas do que se trata?

O "Desafio do Gelo" (The Ice Bucket Challenge) começou em 29 de julho para arrecadar fundos para ALS Association, instituição que realiza pesquisas no combate à esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que ainda não tem cura.

E então a proposta do desafio é jogar um balde de gelo na cabeça e desafiar outras três pessoas (ou mais) a fazer o mesmo. Quem não aceita, deve doar ao menos US$ 100 à instituição.

Nos Estados Unidos, empresários como Mark Zuckerberg e Bill Gates participaram do desafio , que rapidamente chegou ao Brasil e virou febre entre os famosos.

Até o final de semana, a ALS já havia arrecadado US$ 13,3 milhões com a campanha. Segundo informações da própria entidade, o dinheiro veio de doadores antigos e de 259 mil novos doadores.

Veja quem já fez o Desafio:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.