"Ser rainha de bateria é um sonho de menina", disse a cantora por meio de nota divulgada em seu site oficial


Claudia Leitte
Divulgação
Claudia Leitte

Claudia Leitte foi anunciada nesta quarta-feira (13) como a nova rainha de bateria da escola Mocidade Independente de Madre Miguel, que está no grupo especial do carnaval carioca. A estreia da cantora na Marquês de Sapucaí será no domingo de carnaval (15 de fevereiro), por volta da meia-noite. 

Através de sua página oficial no Facebook, a agremiação divulgou uma imagem da cantora caracterizada com as cores da Mocidade. "Claudia Leitte é a nova rainha da bateria. Não Existe Mais Quente!", diz a legenda da foto. A coroação da nova rainha terá uma grande festa na quadra da escola e será anunciada em breve.

A cantora se pronunciou sobre a decisão por meio de uma nota em seu site oficial, em que disse que ser rainha de bateria "é um sonho de menina". Ela revelou estar "muito honrada com o convite "de uma escola como a Mocidade, com a força de sua comunidade". 

Rogério Andrade , patrono da Mocidade, confirmou a participação ativa de Claudia Leitte no Carnaval. "A Claudia será uma rainha presente. Ela vai levar sua alegria, música, beleza e carisma para bem perto da comunidade. O Carnaval carioca nunca viu uma cantora do nível da Claudia Leitte desfilar à frente de uma bateria. A Mocidade veio para inovar mais uma vez", disse Rogério.

Claudia ainda participará do carnaval estreando o seu bloco "Largadinho" no circuito Barra-Ondina na segunda e terça de carnaval (16 e 17 de fevereiro) e o Cocobambu na sexta-feira (13 de fevereiro). 

Vale lembrar que no começo deste ano a Mocidade enfrentou um momento complicado após Ana Paula Evangelista, rainha de bateria da comunidade, ser destronada para dar lugar à atriz Mariana Rios . Antônia Fontenelle já ocupou o mesmo posto em 2012. 

Confira na íntegra o pronunciamento da cantora sobre o assunto:

" Ser rainha de bateria é um sonho de menina e fiquei muito honrada com o convite de uma escola como a Mocidade, com a força de sua comunidade. Levar um pedaço do carnaval baiano para o carnaval carioca, é um desejo antigo e estou muito feliz por ter conseguido ajustar a minha agenda neste ano. Não posso ainda revelar detalhes do que faremos, mas eu te garanto que em 2015 terei um carnaval histórico, a começar pelos ensaios do bloco Largadinho no verão baiano, o qual contaremos com a bateria, nota 10, da Mocidade. Vamos para cima Padre Miguel! "

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.