Humorista Oscar Filho publicou esclarecimento e pedido de desculpas após ser bombardeado por críticas na internet

Oscar Filho publicou nesta sexta-feira (25) o que chamou de esclarecimento e pedido de desculpas por uma postagem que fez em suas redes sociais no mês de abril. O integrante do "CQC" postou na ocasião a foto de uma menina diante de um pôster com a foto dela e a seguinte legenda: "Você já se sentiu tão diferente que até a sua própria imagem te acha estranho?"

O problema é que a garota em questão, que mora na cidade de Monte Aprazível, no interior de São Paulo, tem paralisia facial. A foto rapidamente gerou indignação não só na cidade da menina, mas de vários seguidores do humorista espalhados pelo Brasil.

Em seu esclarecimento, Oscar afirma que recebeu a imagem por whatsupp e publicou em suas redes sem maldade. "Achei engraçado, pois é justamente a cara que eu faço quando eu vejo uma imagem minha e me acho estranho e/ou diferente. E eu me acho estranho MUITAS vezes. Tantas, que já postei várias fotos minhas me zuando e me sacaneando."

Pouco depois da foto publicada, um morador de Monte Aprazível entrou em contato com Oscar Filho por mensagem privada relatando que conhecia a garota e que a piada não tinha pegado bem na cidade. Pelo diálogo reproduzido, Oscar logo excluiu a foto de seus perfis, mas a polêmica já estava avançada.

Oscar é vítima de um processo judicial por parte da família da garota, que pede indenização por danos morais, já que alega que a adolescente entrou em depressão após o episódio.

"Como não hesitei em retirar as postagens, também não hesito no pedido de desculpas. Mais uma vez. Não só para a garota, mas para toda a família dela. Às vezes cometo erros que não tenho a dimensão da proporção que isso possa tomar, por isso minha vontade de esclarecer. Repito: minha vontade é de fazer as pessoas rirem, mas dessa vez não fui feliz na minha atitude", escreve Oscar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.