De volta ao SBT, Marcelo Augusto vai participar do reality show com famosos "Esse Artista Sou Eu"


Quem curtiu o momento musical dos anos 1990, deve se lembrar do hit romântico “Completamente apaixonado”, de Marcelo Augusto , que com frequência se apresentava no palco do "Sabadão Sertanejo". O cantor, que fez um grande sucesso musical na época e durante doze anos atuou ao lado de Renato Aragão nos programas da Globo, vai reunir todos os seus dotes artísticos em um programa só. Marcelo é um dos participantes do "Esse Artista Sou Eu", reality show que vai juntar diversas estrelas no palco do SBT para destacar qual deles é um artista completo.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

O programa vai substituir o "Máquina da Fama" durante a licença-maternidade da apresentadora Patrícia Abravanel . "Estou bastante feliz com essa volta, pois comecei na emissora, mas não como contratado. Por isso tenho um carinho enorme por todos. Agora como contratado me sinto ainda mais em casa", afirmou ao iG o cantor e ator que iniciou a carreira na emissora de Silvio Santos .

Marcelo Augusto na capa de um de seus CDs
Reprodução
Marcelo Augusto na capa de um de seus CDs

Carreira

Com contrato apenas para a atração, ao menos por enquanto, ele resume seu perfil profissional: "Hoje me defino como um artista sem timidez. Doze anos atuando ao lado de Renato Aragão me ajudaram a evoluir bastante no palco."

Marcelo esteve no elenco dos humorísticos "A turma do Didi" e "Aventuras do Didi", na Globo, por mais de dez anos. Após tantos anos ao lado do intérprete de Didi, o ator garante que Renato Aragão nunca demonstrou insatisfação com a emissora pela extinção dos programas. "Apenas muita tristeza."

Sobre sua saída da Globo, ele também lamenta. "Sair é sempre complicado, principalmente quando você é extremamente feliz no que se faz. Mas temos que enxergar tudo como ciclos, que hora se abrem hora se fecham."

Pós-Globo

Desde 2012, quando deixou o canal, Marcelo se dedicou ao teatro. O ator e cantor viajou o Brasil com a peça "Mulheres Alteradas", ao lado de Tânia Alves , Flávia Monteiro , Giovanna Velasco . O papel na peça já havia passado por  André Bankoff e Daniel Del Sarto . “Foi uma incrível experiência”, conta Marcelo, que pretende resgatar a carreira musical. “Está em meus planos. Tomara que esse novo programa alavanque isso”.

Fama

Símbolo sexual nos anos 1980 e 1990, Marcelo Augusto está com 42 anos e sem medo de envelhecer. “Não tenho problema nenhum com o passar do tempo. Quero mais é ter saúde, viver bem. O resto é vaidade e esse tipo de vaidade eu não tenho”, explica ele, que ainda admite que o título o ajudou a deixar um pouso mais seguro diante dos relacionamentos. “Ser símbolo sexual nunca me alimentou artisticamente, embora sempre tenha me deixado um pouco mais seguro em relação às minhas conquistas sentimentais. Eu disse 'um pouco'...", enfatiza.

Solteiro e sem filhos, ele mostra que esse tempo em que ficou distante das telinhas nunca o preocupou e nem é motivo para tensões futuras. "Ser anônimo em alguns momentos é essencial, assim como é fantástico ser famoso em outros momentos."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.