Chef e apresentador lança em São Paulo a primeira franquia de sua marca de sorvetes e fala da experiência como empresário

Edu Guedes não é só o chef de cozinha bonitão que há 10 anos aparece entre panelas e câmeras nos programas da Record. Além de apresentador já conceituado, tem uma carreira de sucesso no lado empresarial e acaba de abrir a primeira loja da franquia de sua marca de sorvetes Sttupendo, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

"Estamos com um pedido grande de franquia, temos essa marca há 20 anos, então vou fazer gradativamente. O segredo para manter a qualidade é a produção artesanal no local, o sorvete artesanal italiano tem que ser preparado assim. A receita é a mesma e a máquina também, então é fácil manter a qualidade".

Com um nome forte entre as donas de casa, Edu também faz sucesso no mercado publicitário e empresarial com livros, revistas e produtos em seu nome.

"Tenho um escritório que cuida disso, tenho licenciamento de livros, já lancei 20 livros, tenho licenciamento de revista, já são mais de 10 milhões de revistas vendidas há nove anos, tenho cerca de 400 produtos licenciados, no total são 23 empresas fora a Record. Até com marcas de sapato eu tenho feito, a dona de casa acaba se identificando com esse lado de estar lá todo dia".

Não só preocupado com dinheiro e com o bem-estar de sua família, Edu ajuda muitas instituições filantrópicas. "Hoje eu faço tudo com muito carinho, ajudo sempre que posso em projetos sociais, ensino receitas em bairros carentes e essas pessoas acabam fazendo essas receitas para vender, acaba virando o ganha pão dessas famílias. Não trabalho só para mim, gosto de fazer pelas pessoas".

Vida Pessoal

Além das facetas da vida profissional, Edu também se mostra um paizão ao falar da filha Maria Eduarda , de cinco anos, fruto de seu casamento com Daniela Zurita . "Procuro passar para ela a simplicidade das coisas, esses valores, a alimentação ensina muito isso. Ela gosta de ir na fazenda pegar o ovo, gosta de fazer o ovo, tento passar essas coisas para ela".

Coruja, ele diz ainda não sentir ciúme da pequena, mas não descarta a possibilidade. "Ciumento ainda não sou, mas quando aparecer o primeiro namoradinho, não sei".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.