Último compromisso do membro da realeza britânica nessa quarta-feira (25) foi uma festa em homenagem ao aniversário de sua Majestade, a rainha Elizabeth II


Por volta das 18h o espaço da GREAT Britain House, em São Paulo, já estava preparado para receber os convidados da festa em homenagem ao aniversário da Rainha Elizabeth II, realizado anualmente pelo consulado britânico no espaço. Porém, este ano o evento ganhou um convidado de peso, o Príncipe Harry , que desembarcou na capital paulista após compromissos em Brasília e Minas Gerais.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Príncipe Harry
Manuela Scarpa/Foto Rio News
Príncipe Harry

Taças de espumante, doses generosas do gin inglês Tanqueray, caipirinhas de maracujá, uísque e outros drinques, além de canapés de salmão defumado, queijos eram degustados pelos convidados, que eram recepcionados no tapete vermelho pelo Cônsul Geral Britânico John Doddrell,  sua mulher, Dilsa Doddrell , e o casal formado pelo Embaixador Britânico Alex Ellis e Teresa Adegas .

Os convidados vinham dos mais diferente universos: Reinaldo Lourenço e o filho, Pedro Lourenço , a top model Alessandra Ambrosio , a apresentadora Sabrina Sato , a empresária Viviane Senna , o ator Leonardo Miggiorim , o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad , e assim por diante. Harry chegou ao local exatamente no horário que havia sido anunciado anteriormente, comprovando a pontualidade britânica. Às 19h30 ele pisava sobre o tapete vermelho.

Ao chegar, foi encaminhado para uma sala onde está sendo exibida uma exposição dos Beatles, à qual pouquíssimas pessoas tiveram acesso, entre elas Alessandra Ambrosio e Sabrina Sato. Foi lá, inclusive, que a apresentadora convidou o Príncipe para vir conhecer o carnaval do Brasil. E se Sabrina estava falante, Ambrosio, como sempre, estava para poucos amigos e indisposta à conversar com a imprensa. De lá, conheceu o espaço montado pelo consulado para as pessoas assistirem aos jogos da Copa do Mundo e então posicionou-se e um palanque ao lado do Cônsul, do embaixador britânico, e do prefeito Fernando Haddad. Após a execução dos hinos do Brasil e da Inglaterra, e um brinde à Rainha, Harry fez um breve discurso.

Falou que estava feliz por poder estar no país mais uma vez e poder conhecer mais profundamente “o meio ambiente de um país tão fascinante”. Transformou os latidos de um cachorro da vizinhança em piada. “Não sabia que alguém traria um cachorro para a festa”. Falou sobre como a Inglaterra e o Brasil são parceiros e que, no século 21, os laços são ainda mais fortes. Por fim, contou que o contato com as crianças e a troca de experiências, ao ouvir histórias, como as das pessoas da ONG ACER – que ele visitou à tarde – foram muito importantes e o deixaram emocionado. E encerrou em grande estilo: “Estar aqui faz com que eu me sinta como um de vocês. Obrigado.”

Após o discurso foi até a biblioteca local onde conheceu um aplicativo desenvolvido para que as pessoas tenham um maior contato com a língua inglesa e com a Inglaterra. Em seguida foi embora por uma saída lateral do prédio.

Nesta sexta-feira (26), o dia do Príncipe começa logo cedo, com uma visita à “cracolândia”, nos arredores da Estação Júlio Prestes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.