Cantor está no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar o jogo do Brasil contra Camarões

Gilberto Gil
Roberto Filho/AgNews
Gilberto Gil


Gilberto Gil é um dos famosos que está presente no camarote Sony do estádio Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar o jogo do Brasil contra Camarões. Em conversa com o iG, o cantor relembrou a Copa do Mundo mais marcante da sua vida, a de 1950. "O que mais me marcou foi o Ari Barroso narrando os jogos pela rádio Tupi, as vitórias incríveis do Brasil... Foi uma copa histórica", contou ele.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Quanto ao Mundial deste ano, Gil  está aproveitando bastante, pois tem viajado e levado a família para curtir as partidas. "Essa copa está sendo mais interessante, estou mais velho, trazendo os netos, filhos e viajando para vários lugares para ver os jogos. Fui na Arena Fonte Nova (em Salvador), que era um lugar que ia quando era adolescente".

Gilberto ainda demonstrou empolgação: "essa será a Copa das Copas". Confiante, ele acredita que o Brasil precisa de força para vencer o próximo jogo, que será o mata-mata nas oitavas de final, contra o Chile ou a Holanda. "O Brasil tem que ir para cima, ganhar esses jogos".

E se o Brasil vencer, o cantor já sabe como vai celebrar a conquista: "vou tomar uma taça de vinho para comemorar. Não tenho tomado há um tempo"

(*) o repórter viajou à Brasília a convite da Sony

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.