Abstinência audiovisual só permitirá atrações da Igreja Universal, leituras bíblicas e acessos aos blogs de alguns pastores


Começou nesta terça-feira (10) o jejum midiático proposto pelo pastor, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, Edir Macedo . No site oficial da Universal, foi publicado nesta manhã um edital na qual os fiéis podem encontrar as orientações do que é permitido durante os próximos 40 dias.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Jejum de Jesus começa nesta terça-feira (10)
Reprodução
Jejum de Jesus começa nesta terça-feira (10)

“Você pode acessar o blog do bispo Edir Macedo, bem como os blogs de Cristiane Cardoso, Renato Cardoso, bispo Júlio Freitas, Viviane Freitas, Fonte a Jorrar e Tânia Rubim, além da Rede Aleluia, dos programas da TV Universal e outros programas da Universal nas tevês Record, Canal 21 e Gazeta”, descreve as informações, que deixa claro a proibição inclusive dos programas humorísticos e de entretenimento da própria emissora de Edir Macedo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Universal, o motivo do jejum é a inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo. “É uma data histórica para a Universal e todos os que têm apoiado este projeto nos últimos quatro anos. Esta é a razão do Jejum de Jesus. Na Bíblia, o jejum e o período de 40 dias são marcos de uma nova etapa na vida dos que creem. E nós cremos que o Templo de Salomão iniciará uma nova etapa para a Universal e para o Brasil.”

Em entrevista ao iG, o jovem João Paulo Faria , de Cianorte, Paraná, diz que não é contra, mas que não está em seus planos seguir com o jejum. “Não sou contra e nem a favor, simplesmente acho que cada um pensa e age de forma diferente”, disse ele, que chegou a ser recriminado por alguns irmãos de fé. “Muitos me julgaram, falaram que eu era filho do Diabo, que queimaria no inferno, que Deus iria me castigar severamente, mas muitos se esqueceram de que quem são eles para julgar os outros.”

Queda na Record e ascensão da CNT

Vale lembrar, que se Edir Macedo está dando um tiro no próprio pé proibindo que seus fiéis assistam aos programas da Record, está dando um tiro para cima quanto o assunto é sua nova aquisição: 22 horas da programação do canal pago CNT, que começou inclusive nesta terça-feira (10) a exibir programas da Universal.

O iG quer saber: o que você acha do Jejum de Jesus de Edir Macedo?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.