Atriz reuniu a imprensa em seu restaurante orgânico no Rio e falou sobre mudanças alimentares e carreira


Giovanna Antonelli é uma mulher de números. São 38 anos de vida, 20 anos como atriz, três filhos, mais de 900 mil seguidores no Instagram, dezenas de amigos do peito, zilhões de desejos na cabeça e uma única certeza: ela quer sempre mais. “Sempre fui assim, amor, plugada no 220V (risos). Eu sou 100% envolvida em todos os meus projetos. Eu mando mensagem até para a figurinista da novela 2h30 da manhã sugerindo o look da cena do dia seguinte (risos)”, brincou a atriz em um encontro nesta quinta-feira (29), no Rio.

Marcado no restaurante que Giovanna abriu há pouco tempo com Reynaldo Gianecchini e Andrea Henrique , o Pomar Orgânico, o encontro reuniu jornalistas para o lançamento do site da atriz (www.giovannaantonelli.com.br), um local online que vai tentar condensar todas as mil mulheres que Giovanna guarda em uma só. Vai ter o espaço mãe, atriz, empresária, canal dos fãs…: “Aliás, é por eles que eu estou aqui hoje. Sempre falo isso. Nós queremos trocar experiências “, adiantou.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

Giovanna Antonelli lança site no Rio de Janeiro
AgNews
Giovanna Antonelli lança site no Rio de Janeiro

“Eu queria agregar tudo que faço em um lugar só. Eu sou ativa nas redes sociais há uns três anos, e comecei a pensar em como estar mais perto dos fãs. Não é só uma plataforma digital, eu quero que os fãs participem ativamente. Eles são o termômetro imediato da minha carreira, então pensamos em campanha, brincadeiras… Enfim, como juntar tudo num lugar só”, contou Giovanna sobre o portal, que estreia nesta sexta (30).

Claro que, com a agenda que a atriz tem, uma equipe está pronta para executar suas ideias. Mas ela garante que estará ativamente conectada com o blog, um lugar de fórum para os fãs. “Eu sou mobile, né? E tudo aqui é de verdade, mesmo. É um espaço ilimitado, temos várias ideias para colocar em prática mais para frente. Vamos adaptando, modificando a cada dia para melhorar”, disse.

Com esse gás todo, Giovanna tem que rebolar para conseguir dar conta de abraçar o mundo. mas ela gosta dessa loucura. “Eu sempre tive a casa cheia, sempre fui rodeada de amigos na adolescência, e isso continua até hoje. Não sei se é um medo inconsciente da solidão, mas eu adoro gente”, afirmou. E dá para parar em algum momento e se desligar da tomada? “Talvez no meu sítio. É o lugar onde eu coloco mais o meu pé no chão. A primeira coisa que faço quando chego é tirar o sapato, beijar a grama… Claro, a gente passa dificuldades, mas eu tento encarar a vida da melhor forma possível. Tento levar tudo com alto astral para o problema passar mais rápido”, deu a dica.

Rotina orgânica tamanho família

O balanço de todos esses números que são condensados no projeto do site, claro, é positivo. “Há 20 anos eu imaginava ser reconhecida pelo meu trabalho. Hoje, quando penso 20 anos para frente, eu não penso só artisticamente. Eu quero prosperar em tudo que colocar a mão. Esse restaurante, por exemplo, está aberto por uma ideologia, uma filosofia que adotei para vida. Claro que sou aberta às mudanças da vida, e quero ver o que de melhor ela vai me oferecer”, disse.

Aliás, sobre a filosofia orgânica, não foi só a atriz que passou a cuidar ativamente de sua alimentação e corpo. Todos em casa entraram na onda. “É uma coisa que eu acho que vem com a maturidade. Você vai aprendendo, vai se educando, principalmente quando existe a vontade de fazer a mudança. Sempre achei a alimentação fundamental, mas, aos 20 anos, não tinha o conhecimento e nem a disciplina que tenho hoje. Quando eu conheci a doutora Andrea, mudei tudo. E não só para mim. Meu marido, as crianças, todos que trabalham na minha casa adotaram a comida orgânica”, revelou.

Como mera mortal, óbvio que existem alguns pecadinhos gastronômicos que Giovanna se permite, mas tudo com equilíbrio. “Adoro chocolate e uma boa massa, mas evito comer essas coisas durante a semana, por exemplo. Não deixo de viver, mas é uma questão de consciência mesmo. Eu sou muito autocrítica, e quando tenho uma meta, sou muito focada", contou.

Quando o assunto são seus filhos ( Pietro , de nove anos, fruto do relacionamento com Murilo Benício , e as gêmeas Antonia e Sofia , de quatro anos, filhas da atriz com o diretor Leonardo Nogueira ), ela assume que hoje dá atenção muito maior do que quando foi mãe pela primeira vez. “Elas podem comer docinhos em festas e etc, mas comida junk não existe durante a semana. Só frutas, coisas naturais. Essa consciência não tive com Pietro. Hoje que ele está sabendo mais sobre o que come”, disse.

De futuro, a atriz, que está no ar como Clara em “Em Família”, só quer saber das férias com suas crianças. Aliás, para elas, o tempo é precioso. “A gente se cobra muito o tempo todo, né? Eu procuro encontrar tempo para me dividir ao máximo, mas o grande lance não é quantidade, e sim qualidade. E eu tenho certeza que meus filhos se sentem amados. Agora, estou super pensando nas férias. Sempre tiro uma de amor, com o Leo, e outra viagem com as crianças. Depois da novela (termina no final de julho), quero ser mãe e dona de casa por uns três, quatro meses”, garantiu.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.