Repórter e produtor do “A Tarde é Sua”, de Sônia Abrão, ele fala sobre o caso do amigo e ex-polegar Ricardo Costa, que pediu dinheiro pela internet para pagar dívidas

Rafael Ilha
AgNews
Rafael Ilha


Ricardo Costa, ex-polegar, pediu dinheiro aos amigos pela internet
Reprodução
Ricardo Costa, ex-polegar, pediu dinheiro aos amigos pela internet

No início desta semana, o ex-polegar Ricardo Costa usou seu Facebook para pedir dinheiro aos amigos para quitar dívidas de aluguel, banco e pensão alimentícia . No dia seguinte, Rafael Ilha, também ex-integrante da boyband dos anos 1980 e repórter do programa "A Tarde É Sua", deu uma entrevista para uma rádio.

Após 20 minutos de programa ao vivo, alguns veículos noticiaram que Rafael tinha chamado Ricardo de mimado. “O que puseram nos sites foram pedaços e frasezinhas. Antes de falar mimado, falei que era um menino de ouro, que tem um coração gigantesco, mas é um menino carente. Não tem família, um pai ou uma mãe por perto. Sendo carente, quer mais atenção. E toda a atenção que ele teve, ele foi mimado. Foi isso que eu disse”, afirmou Rafael, que se mostrou bastante irritado com a repercussão gerada com os trechos destacados.

“Se eu tivesse que falar que ele era mimado, falaria de boa, porque ninguém paga minhas contas, ninguém trabalha por mim”, garantiu Rafael, que passa por uma forte crise de faringite.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

Quem também não parece ter gostado da repercussão da entrevista foi Ricardo, que usou novamente a rede social para fazer um desabafo sobre o amigo. “Quanto às declarações do Rafael, eu penso que ele está me usando para se promover. Estou sendo ‘escada’ para ele divulgar o novo programa de TV dele. (...) O Rafael teve seus problemas com drogas no passado e eu respeito isso. Mesmo assim, ele não tem o direito de me julgar”, escreveu Ricardo sobre o colega.

Rafael garantiu já ter conversado com Ricardo e os dois resolveram as desavenças. Mas, apesar de ter ficado chateado inicialmente, o repórter afirma que o motivo não foi o ex-guitarrista ter usado seu passado para destacar o discurso. “Não ligo. Sabe por quê? Meu passado não me condena. Meu passado me acrescenta. Ajuda pessoas que têm problemas com drogas a usar minha vida como espelho, acrescenta à família a tentar orientar melhor os filhos. Ele falou que estou querendo crescer. Crescer em quê? Tenho meus imóveis, não gosto de aparecer. Ainda mais em uma situação dessas. Fiquei puto, mas tudo bem.” Há alguns anos, Rafael se envolveu com drogas, morou um período nas ruas e chegou a tentar o suicídio.

Amigos

O repórter afirmou que antes mesmo de Ricardo publicar o primeiro texto em que pedia ajuda no Facebook, já vinha conversando com ele, pois os dois são amigos. “Antes de acontecer, passei a madrugada inteira conversando com ele. Ele me procurou porque confia em mim”, afirmou Rafael, que ainda falou sobre a atitude do ex-parceiro de banda em abrir seu problema financeiro publicamente. “Cada um é cada um. Conversei com ele e falei: ‘O que você está fazendo, eu não faria’. Falei para ele ter paciência.”

Rafael não soube informar se Ricardo já conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para pagar as dívidas e diz não querer se meter nesse assunto. “Posso ajudá-lo como ser humano, amigo, pessoa. Mas não posso ajudar nessa situação que ele está expondo. Se quiser ficar aqui em casa, pode, se estiver passando fome, pode vir comer, conversar, posso dar uma orientação. Não é questão de dinheiro. Se ele falar que precisa de dinheiro para pagar o hospital da filha, arrumo dinheiro para ele. Se precisar de R$ 30 mil para fazer uma cirurgia, para não ficar manco, eu arrumo. Ajudo como amigo de qualquer forma que ele precisar”, garantiu.

Biografia escrita por Sonia Abrão

Além de falar sobre Ricardo, Rafael contou que sua biografia, escrita por Sônia Abrão , deve chegar ao mercado em breve. A previsão era no mês de maio, mas como a apresentadora está em Nova York, o trabalho acabou atrasando um pouquinho. Ainda assim, Rafael garante que o livro está muito bacana. “Só sei que vai ser uma biografia bem bacana, bem jornalística. Com fotos, depoimentos de pessoas super legais: Renato Aragão , Faustão , Leonardo , Zezé Di Camargo . Tudo isso  misturado a um material fotográfico bem bacana”.


    Leia tudo sobre: Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.