Votação interativa acontece durante os números do programa ao vivo; Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto serão os jurados da nova atração da Globo


Emoção, vida real, talento, sonhos e música. Parece a fórmula perfeita para um bom programa de TV. E é. O gênero do reality show musical pegou bem no Brasil e, a partir de 6 de abril, uma nova atração entra para a lista das caçadoras de talento pelo país. Sob o comando de André Marques e Fernanda Lima , “SuperStar” acontece ao vivo, todos os domingos após o “Fantástico”, em busca de uma nova banda de sucesso.

Nesta quarta-feira (26), em um dos estúdios de gravação, os apresentadores se reuniram para uma coletiva de imprensa na companhia dos jurados do programa: Fábio Jr , Ivete Sangalo e Dinho Ouro Preto . “Falei que só aceitaria se rolasse um ‘carne e unha, alma gêmea...’ com Fábio”, brincou a cantora baiana.

Fernanda Lima, uma das apresentadoras da atração
Photo Rio News
Fernanda Lima, uma das apresentadoras da atração

Fernanda Paes Leme , que será a repórter interativa nos bastidores, e o diretor geral, Creso Eduardo Macedo , também estavam presentes. Boninho , diretor de núcleo, acompanhou tudo do fundo do estúdio. “Deixe ele lá que nós falamos por ele”, disse Ivete.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

Só pelos minutos de coletiva já deu para perceber que o clima da equipe é agitado e espontâneo, o que pode ser um ponto muito positivo para o programa ao vivo. “Juntar essas feras todas é muito divertido, e a proposta é exatamente essa. É hora de levar alegria para os lares e trabalhar com música, que é sempre sensacional”, disse Creso.

Diferente do “The Voice”, que também seguiu a batuta de Boninho, “SuperStar” tem cinco fases. Na primeira, 50 bandas começam se apresentando atrás de um telão, que só abre se o grupo em questão ganhar mais do que 70% dos votos, contando o público e os jurados. “Essa votação é totalmente interativa. Sem o público, o programa simplesmente não acontece”, falou o diretor. A análise do telespectador será computada atráves do aplicativo gratuito desenvolvido para a atração (disponível IOS, Android e Windows Phone) ou pelo perfil do Facebook.

“Tem um detalhe que eu fiquei surpreso. O sujeito que votar conectado na rede social vai ter seu rosto exibido no telão do programa. É tipo a TV do futuro”, brincou Dinho. 24 bandas se classificam para a próxima fase, que é a dos Duelos. Depois disso, vem a fase Solos, depois a Semifinal e, por fim, quatro grupos disputam R$ 500 mil e um contrato com uma gravadora na grande Final.

“É uma oportunidade de aprender. No palco, eles (os candidatos) são colegas de trabalho. Eles são artistas e músicos como nós. Cada um que sobe vai ter a notoriedade devida e nós vivemos a mesma coisa”, comentou Ivete, sobre seu trabalho como jurada. “A energia que tem aqui é de quem quer aprender e dividir também”, continuou a cantora.

Matinê aos domingos

Como os três jurados são artistas com agendas apertadas, aceitar o convite de Boninho significou fechar um dia de show na semana em favor do “SuperStar”. “A gente está aí promovendo uma série de matinês aos domingos… Eu, Fábio e Dinho estamos montando um trio…”, brincou Ivete. “Cara, tivemos sim de renunciar os shows de domingo durante esses meses, mas eu acho que é para um programa bastante promissor. Me parece uma coisa muito inovadora e é um privilégio participar disso”, completou o vocalista do Capital Inicial.

Sobre os estilos musicais, a direção garantiu que tem de tudo um pouco, de rock até forró. “Essa preocupação eu confesso que me ocorreu. Eu acredito que tenha que fazer uma força para ter a cabeça mais aberta para ser o mais plural possível. Eu ouvi rock a minha vida inteira, imagina, mas no programa temos de tudo”, pontuou Dinho.

“O bacana é essa mistura. A gente está descobrindo a música e não uma banda de um gênero específico”, disse André. Ivete completou: “Esses ritmos vão ser igualmente diluídos entre os programas. Temos todos os segmentos, mas diluídos de forma igual”. Fernanda Lima, que confessou que sua relação com a música é puramente de admiração, se mostrou satisfeita com o novo projeto. “Estou louca para que chegue logo o dia. É uma responsabilidade, né? Na Globo, ao vivo, domingo, que não é o dia mais animado da semana… A gente vai levar algo novo para animar”, contou.

Fábio, que retoma sua parceria com a Globo com a participação no “SuperStar”, também se mostrou animado. “É uma grande volta, não poderia ser melhor. Voltar para cá com a música como prioridade é ótimo. É poder trabalhar e também se divertir”, falou o cantor, que rebateu Ivete e prometeu uma apresentação com a baiana no palco. Agora, é só esperar para conferir.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.