Atriz é um dos destaques da trama que começou mal na audiência, mas com algumas alterações, caiu na graça dos fãs

A novela das sete da Globo, “Além do Horizonte”, apostou em um enredo que mais se assemelhava aos moldes de seriados americanos, mas não agradou ao público no início. Depois de amargar baixos índices de audiência, os autores mudaram a ideia inicial: a Besta e a busca pela felicidade sumiram, bem como o clima sombrio. Para dar lugar aos novos ares, o núcleo de humor ganhou destaque.

Curta a fanpage do iG Gente e receba notícias dos famosos

As alterações começaram a render bons frutos e “Além do Horizonte”, agora com ares de novela, se recuperou gradativamente na audiência. Laila Zaid , a intérprete de Priscila, foi uma das peças fundamentais na guinada, pois seu papel cômico ajudou a imprimir o novo ritmo. Mas a atriz prefere nem pensar na importância de ter se tornado um dos destaques do folhetim. "A responsabilidade só existe porque nosso trabalho está dando certo. Nem penso nela. Dei a sorte de fazer essa parceria com o Igor (Angelkorte) e de ter nas mãos boas cenas de humor. De resto, a gente se diverte e tudo dá certo", avaliou ela.

Mas não foi só a novela que enfrentou problemas. Recentemente, Laila enfrentou uma forte pneumonia e precisou ficar afastada das gravações. No início, ainda sem saber da doença, Laila chegou a ir a uma gravação acompanhada da mãe. No entanto, assim que descobriu a enfermidade, se afastou para dar início ao tratamento.

Laila Zaid em cena
Divulgação
Laila Zaid em cena

Para não comprometer o bom desempenho de Laila, os autores inventaram uma viagem de última hora de sua personagem para os Estados Unidos e a atriz contou com uma ajuda do Igor, intérprete de seu namorado Marcelo, que falava com ela ao telefone e não a deixava ser esquecida. "Não houve gravação de voz, não. É que o Igor arrasa tanto que fica a impressão de que eu de fato estava do outro lado da linha", brincou ela. "Infelizmente, não pude nem contribuir dessa forma", explicou.

Já de volta ao batente, Laila conta com o cuidado de toda a equipe da novela para não ter uma recaída da pneumonia que a afastou das gravações por 20 dias. "Estou de volta, mas tenho que ficar esperta", declarou. "O bacana é que a produção está sendo muito querida comigo, cuidando para o estúdio não ficar gelado, o figurino tem me dado roupas mais quentinhas... Estou sendo muito bem tratada", explicou ela, aos risos.

O cuidado da produção com a saúde de Laila é um reflexo do clima de amizade nos bastidores de "Além do Horizonte". Segundo ela, todos os que participam da novela se dão muito bem. "O clima dessa novela é sensacional. Acho que ajuda muito termos diretores queridos e autores parceiros, que estão próximos. Jogamos todos juntos", assegurou. "O elenco é unido, temos um grupo de whatsapp que junta os atores com o povo do figurino, da produção, é divertidíssimo. Fiz grandes amigos, estou amando fazer esta novela."

Laila ainda comentou sobre o início desastroso de "Além do Horizonte", mas deixou claro que a má fase ficou para trás. "Acho que o formato diferente gerou um estranhamento, mas os autores souberam conduzir a trama de forma que a aceitação aumentasse e hoje nós vibramos com uma novela diferente e que dá certo", ponderou ela, que também lamentou a não aceitação inicial. "Acho que toda mudança é seguida de uma rejeição. Uma pena. Mas o que importa é que agora a novela caiu nas graças. Percebo pelo feedback que recebo nas ruas que as pessoas estão gostando bastante da novela agora. Fico feliz", contou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.