Ator batalhava contra um câncer renal e morreu em um hospital em São Paulo

Paulo Goulart morreu nesta quinta-feira (13) aos 81 anos após uma batalha contra um câncer renal em estado avançado. Ele estava internado no Hospital São José, em São Paulo. A luta contra a doença começou em outubro de 2012, quando o ator descobriu o câncer e iniciou sessões de quimioterapia.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Goulart era casado com a atriz Nicette Bruno . "Ela está arrasada", disse um amigo da família. O ator deixa três filhos, as atrizes Beth Goulart e Bárbara Bruno , e o diretor e dançarino Paulo Goulart Filho , que completa 49 anos nesta quinta. No Facebook de Paulo Filho, mensagens de pêsames e de parabéns se alternam. 

Biografia

Paulo Afonso Miessa ficou conhecido pelo nome artístico Paulo Goulart. O ator nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, em 9 de janeiro de 1933 e iniciou a carreira adolescente. Em 1952, estreou na televisão na novela "Helena", mesmo ano em que conheceu Nicette Bruno, com quem se casou em 26 de fevereiro de 1954. No cinema, estreou em 1954 na comédia "Destino em Apuros".

Paulo Goulart Filho completa 49 anos nesta quinta-feira (13)
Reprodução/Facebook
Paulo Goulart Filho completa 49 anos nesta quinta-feira (13)

O ator destacou-se por atuações em novelas como "Roda de Fogo" (1986), "O Dono do Mundo" (1991), "Éramos Seis" (1977), entre outras. Em 2011 atuou em "Morde e Assopra" e, em 2012, fez uma participação no seriado "Louco por Elas", seu último papel na TV.

No cinema fez "Gabriela, Cravo e Canela" (1983), "O Grande Momento" (1958) e o filme mais recente é de 2012, "O Tempo e o Vento".

Antes de se tornar ator, Paulo Goulart cursou Química Industrial para ter uma alternativa de emprego caso a carreira artística não vingasse.

Ele passou pela TV Excelsior, TV Tupi e atuou em novelas do SBT, como "As Pupilas do Senhor Reitor" (1995). Na Band, fez "O campeão" (1996).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.