"Brasil deveria sair da burrice de consumo idiota", escreveu a atriz em seu Twitter

Após ser fotografada em pé dentro de um ônibus lotado nessa quarta-feira (12), Lucélia Santos se revoltou com a repercussão da imagem nas redes sociais e recorreu ao Twitter para reclamar sobre as condições dos transportes públicos.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

"O Brasil é o único país que conheço em que andar de ônibus é politicamente incorreto!!!!!!! Vai entender...", reclamou a atriz. "Isso porque os ônibus aqui, e transportes coletivos de um modo geral, são precários e ordinários, o que mostra total desrespeito à população! Em qualquer país civilizado, educado e organizado, é o contrário. As pessoas dão prioridade a transportes coletivos para proteger o meio ambiente. Os governos deveriam investir em transportes decentes para a população, com conforto e dignidade, e depois pretender fazer discursos de um mundo", escreveu ela.

Lucélia Santos ficou revoltada com a repercussão da foto em que estava no ônibus
Reprodução/Facebook
Lucélia Santos ficou revoltada com a repercussão da foto em que estava no ônibus

A atriz seguiu desabafando. "A imprensa deveria usar sua inteligência para divulgar campanhas para os transportes públicos coletivos de primeira grandeza. Terminando: o Brasil deveria ler mais, se instruir mais, desejar mais e sair da burrice de consumo idiota e descartável que lhe dá carros!", postou. 

A foto da polêmica foi tirada por um fã dentro de um ônibus da linha 524, que faz o percurso Botafogo - Barra da Tijuca. A atriz, que está longe das telinhas e ficou conhecida com a personagem escrava Isaura, estava em pé no coletivo lotado. A imagem fez sucesso no Facebook nessa quarta-feira (12).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.