Em entrevista ao iG, ator contou que é mais caseiro e que esta é sua primeira viagem para outro continente

Kiko Pissolato não gosta da folia do carnaval
Reprodução/Instagram
Kiko Pissolato não gosta da folia do carnaval

Kiko Pissolato desembarcou nesta sexta-feira (28) em Portugal para virar o Rei do Carnaval da Mealhada 2014, festa que acontece entre os dias 2 e 4 de março e conta com três escolas de samba, além de sete carros alegóricos.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

O ator, que recentemente deu vida ao motorista Maciel de "Amor à Vida", contou ao iG que esta é a primeira viagem para outro continente. "Não conheço a Europa. Não conheço nada, na verdade. Só fui para Paraguai de carro. É a minha primeira viagem internacional de verdade", comentou ele, que vai acompanhado da mulher, atriz Bruna Anauate . "Vamos ficar uma semana em Portugal e depois mais uma semana em Paris para conhecer um pouco. Vou aproveitar para fazer um banho de imersão cultural", avaliou.

Para se tornar o Rei do Carnaval da Mealhada 2014, Kiko foi indicado pelo colega de elenco Anderson Di Rizzi , que já foi Rei em edição anterior, e ganhou orientação sobre como funciona o carnaval em Portugal. "Normalmente eles fazem um Rei e uma Rainha. Como a minha mulher também é atriz e já ficou em cartaz em Portugal, ampliaram o convite para ela. Eles nos orientaram e vão fornecer a fantasia", contou ele, que vai vestir um manto e uma coroa. "Lá é bastante frio e o carnaval é completamente diferente do daqui. Estou muito ansioso."

Kiko Pissolato e a mulher, Bruna Anauate
Reprodução/Instagram
Kiko Pissolato e a mulher, Bruna Anauate

Sair do Brasil na época da festa mais famosa não foi um problema para Kiko. "Não sou da folia. Mas em geral, não curto nenhum tipo de folia. Sempre assisti ao carnaval na televisão, acho uma festa bonita e até participava de desfile de rua quando criança, mas sou contra a bebedeira, a promiscuidade, a desordem. As pessoas acham que precisam soltar as demandas de todas as injustiças que sofreu durante o ano todo no carnaval e isso é desnecessário, não curto. Extrapolar esse negativo emocional que fica preso em outras épocas do ano apenas no carnaval me deixa com distanciamento da festa", avaliou. Apesar de criticar o comportamento dos foliões, Kiko espera participar de desfiles na Sapucaí em 2015. "Esse ano fui convidado, mas tive que recusar. Com certeza nos próximos anos desfilo, porque a festa é legal. Mas realmente não gosto dessa coisa de ir para a rua encher a cara. Mas é porque não sou de balada, de muitas festas, essas coisas."

Kiko falou ainda que, mesmo quando está no ar em novelas, prefere não frequentar eventos apenas para se promover. "Recebo convites para todos os tipos de evento, mas prefiro ficar em casa. Agradeço, respondo a todos e fico feliz por ser convidado. Esse é o lado da profissão que entendo que é necessário, mas prefiro não me expor em algo que não goste. Prefiro aparecer no teatro, na novela. O resto não é a minha praia. Se me convidar paro show do Zezé Di Camargo e Luciano, por exemplo, vou amarradão. Mas ir a um show que não gosto só porque tem imprensa, prefiro ficar em casa", declarou.

Após a temporada de trabalho e de turismo na Europa, Kiko já começa a ensaiar seu novo espetáculo, "Manual para Dias Chuvosos, que tem previsão de estreia para o mês de maio no Teatro Augusta, em São Paulo. "Começo a ensaiar de imediato, é um texto muito bom, tipo de teatro que me interessa", contou ele, que vai contracenar ao lado da mulher. "Nesse projeto o diretor trabalhou com um sistema de arrecadar verba virtualmente. É um espetáculo que não tem uma demanda de gastos de cenário, é basicamente os atores e o texto", opinou.

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CARNAVAL NO ESPECIAL DO IG

Kiko Pissolato recentemente viveu o motorista Maciel na novela 'Amor à Vida'
Reprodução/Instagram
Kiko Pissolato recentemente viveu o motorista Maciel na novela 'Amor à Vida'


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.