Suspeito de roubo e supostamente preso por engano em 10 de fevereiro, o rapaz foi solto após manifestações nas redes sociais e novo depoimento da vítima


Vinícius deixa prisão na tarde desta quarta-feira (26)
Reprodução/Globo
Vinícius deixa prisão na tarde desta quarta-feira (26)

O ator Vinícius Romão de Souza , de 26 anos, preso após ser acusado de roubo na segunda-feira (10), deixou a prisão após as 13h30 desta quarta-feira (26).

Ao deixar o local, Vinícius agradeceu o trabalho da imprensa e disse que precisava ir para casa. "Justiça será feita", limitou-se a declarar.

Detido há 15 dias no Presídio Patricia Acioli, em São Gonçalo (RJ), Vinícius teve que raspar o cabelo e perdeu peso. O ator e vendedor da loja Toulon, no Norte Shopping, foi recepcionado pelo advogado, Rubens Nogueira de Abreu , que solicitou um habeas corpus e levou roupas para o cliente. 

A reviravolta no caso do ator aconteceu nesta terça-feira (25), quando a vítima, a copeira Dalva Moreira da Costa, foi novamente ouvida pela polícia e alegou ter se confundido no primeiro depoimento, quando reconheceu Vinícius como o autor do crime.

Segundo a assessoria da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o delegado Niandro Lima , titular da 25ª DP (Engenho Novo), recolheu o depoimento de Dalva e entregou à Justiça o pedido de soltura do ator. O juiz Rudi Baldi , da 33ª Vara Criminal, concedeu liberdade ao ator no meio desta tarde.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.