Apresentadora cobre o corpo apenas com tinta e posa para ensaio fotográfico antes de estrear na Sapucaí

Não faltava convite. O que faltava era coragem para se posicionar sob tantas luzes, tantos holofotes, tantas câmeras e tantos olhos atentos e atravessar a avenida do samba. Depois que se tornou mãe de Alice , de 1 ano e 10 meses, e antes de engravidar do próximo filho, projeto que ela acalenta com carinho e certa urgência, a apresentadora Daniela Albuquerque resolveu colocar o antigo sonho em prática: ser destaque no carnaval.

E sua estreia será neste domingo (2), na Sapucaí, quando a Grande Rio desfila o enredo “Verdes olhos sobre o mar, no caminho: Maricá”, uma homenagem à cantora Maysa . “Eu já tinha recebido outros convites, tinha vontade, mas não tinha coragem. Fiquei mais corajosa depois que Alice nasceu.” E emenda: “Depois que a gente vira mãe, precisa dar uma apimentada no casamento. É preciso olhar no espelho e se sentir poderosa, mais bonita”, diz a mulher de Amilcare Dallevo Jr. , dono da Rede TV! e do imóvel de 17 mil m2 que está sendo considerado a maior casa do Brasil.

LEIA TAMBÉM: DANIELA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM FUNK EM SUA CASA

ACOMPANHE A COBERTURA ESPECIAL DE CARNAVAL DO IG

Daniela Albuquerque teve o corpo pintado por Marco Diniz
Tiago Ornellas
Daniela Albuquerque teve o corpo pintado por Marco Diniz

O marido, que no início se incomodou com a decisão de Daniela, hoje a apoia e estará assistindo de camarote ao seu passeio pela Sapucaí, com fantasia que lembra uma das angels da mais famosa marca de lingerie americana. “É bem sexy, toda de cristais e penas de faisão. Não é vulgar, é como se fosse uma roupa do desfile da Victoria’s Secret”, descreve Daniela.

O figurino está pronto para o desfile, e Daniela também está no ponto para seu début na avenida: encarou a combinação de dieta rica em proteína e exercícios com cargas mais pesadas para ganhar tônus muscular e aprendeu a sambar com aulas particulares semanais. Desde novembro, treina com supervisão de uma passista da paulistana Vai-Vai, muitas vezes tendo a filha Alice como companhia. Apesar do preparo, a apresentadora de 1,74m de altura e 55 kg faz uma ressalva. “Não sou passista, não tenho o domínio (do samba). Tenho meu charme, a minha elegância.”

Não sou passista, não tenho domínio (do samba). Tenho meu charme, a minha elegância.

Enquanto aguarda o primeiro batuque da Grande Rio, Daniela se diverte realizando outras fantasias de carnaval. Usando apenas um tapa-sexo e um arranjo de cabeça, ela se entregou a seu maquiador pessoal há sete anos, Marco Diniz , e virou tela para uma pintura corporal com as cores da agremiação carioca. “É a terceira vez que faço body painting na Daniela. Ela já foi maquiada como uma onça e outra vez teve o corpo todo colorido. Agora quis fazer algo diferente e pintei um body, que levou duas horas para ficar pronto”, conta Marco.

Créditos:
Fotos: Tiago Ornellas
Arranjo de cabeça: Luciano Amorim
Produção: Claudio Vaz
Cabelo e maquiagem: Marco Diniz

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.